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As estratégias de storytelling no branding : mais do que contar histórias é fazer histórias. Um case da marca Red Bull

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TCC Michelle dos Santos Rocha.pdf (1.004Mb)
Data
2019-07-01
Autor
Rocha, Michelle dos Santos
Orientador
Cardoso, Eduardo Luiz
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de entender como as estratégias de Storytelling colaboram na gestão de marcas, que são ter conhecimento das práticas de Branding como: o que é marca, o processo da gestão de marca, identidade de marca e posicionamento. Bem como as estratégias de storytelling como as estratégias narrativas, os arquétipos, roteiro, o transmídia storytelling, o storydoing e os benefícios da estratégia: inerentes, específicos e na prática corporativa. Através dos estudos da pesquisa, foi possível chegar a conclusão de que as estratégias de Storytelling são eficientes para a gestão de marcas, pois dão reforço ao posicionamento da marca bem como a sua identidade de marca e visual. Além disso, o fator emocional que o storytelling transmite faz com que capture e mantenha a atenção do público. Para atingir os objetivos desta pesquisa, foi necessário um levantamento bibliográfico sobre Branding e Storytelling, em seguida as áreas de aplicação destas estratégias. E, por último, uma análise de estudo de caso relacionando o estudo bibliográfico com as estratégias usadas pela marca Red Bull, que através da metodologia qualitativa foi utilizada documentações e recursos visuais (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5681
Collections
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda [74]

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