O comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização
Mostra/ Apri
Data
2019-12-10Autore
Mariuzza, Daniela Maria
Orientador
Bagattini, Leonardo da Costa
Metadata
Mostra tutti i dati dell'itemAbstract
Este estudo é resultado de uma pesquisa de natureza quantitativa, de nível descritivo com procedimentos bibliográficos e estratégia de coleta de dados por meio de questionário survey com amostragem não probabilística por conveniência e análise dos dados por meio de estatística descritiva. O objetivo geral do estudo se define em descrever o comportamento do consumidor na cidade de Guaporé/RS à luz do marketing de fidelização. Para isso, contempla os conceitos de marketing e suas ferramentas, o conceito de comportamento do consumidor e os principais fatores que o influenciam, e suas características de comportamento específico, bem como os seus fatores de influência. A partir da análise dos dados obtidos pela pesquisa é possível identificar que são consumidores que classificam prioritariamente uma marca ou estabelecimento, e apresentam tendências de fidelização, tendem a buscar pela marca desejada independente do fator preço, dando preferência para retornar a um estabelecimento quando os fatores preço, condições de pagamento e qualidade no atendimento e produto estão em evidência (sic).