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Influência do streamer no consumo de jogos eletrônicos

Ver/
TCC Marlon Kolinski de Lima.pdf (452.2Kb)
Fecha
2019-12-11
Autor
Lima, Marlon Kolinski de
Orientador
Gonçalves, Roberto Birch
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
O presente trabalho pretende analisar o processo de gamificação no Brasil, bem como explorar as principais características das novas tecnologias digitais relacionadas com games, que surgiram ao longo deste processo, mais especificamente as referentes à profissão de Streamer, explicando sua origem e seu desenvolvimento ao longo dos anos. Este estudo é importante, pois se trata de um mercado economicamente poderoso e que está presente na vida de muitas pessoas da sociedade. O principal objetivo é analisar a influência do streamer na compra de artigos de jogos eletrônicos e o comportamento do consumidor. Visto que esta profissão tem relação direta e indireta com as novas tendências digitais, serão realizadas pesquisas junto aos usuários que utilizam destas ferramentas, que auxiliarão na interpretação e analise dos resultados. Ademais, se fará um estudo descritivo com abordagem quantitativa sobre o impacto e influência da profissão no processo de consumo dos conteúdos criados por estes profissionais. Os meios de Influência da profissão de streamer identificados neste trabalho demonstram que esta tem um impacto positivo no consumo de artigos de games, visto que, os respondentes apresentam comportamentos direcionados ao interesse de continuar jogando e explorando os jogos.(sic)
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5792
Colecciones
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

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