• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Influência da congruência da celebridade internacional e nacional com o produto endossado sobre o comportamento do consumidor

Thumbnail
Mostra/Apri
TCC Chrystian Borba de Lima.pdf (1.226Mb)
Data
2019-12-10
Autore
Lima, Chrystian Borba de
Orientador
Lazzari, Fernanda
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
Este estudo conclusivo causal explora os efeitos do uso de celebridades em anúncios publicitários, mais precisamente de celebridades nacionais e internacionais, congruentes e não congruentes com o produto, sobre as respostas emocionais e comportamentais dos consumidores brasileiros. O experimento contou com respondentes de diferentes localidades do Brasil que, após visualizarem um anúncio com celebridades congruentes e incongruentes, responderam a um questionário dedicado a medir suas atitudes, intenções de compra e disposição de preço a pagar. Os resultados do estudo demonstram que as atitudes em relação à confiança do anúncio, à atratividade da propaganda, a intenção de compra e disposição de preço a pagar pelo produto anunciado demonstradas variaram de maneira estatisticamente significantes com o uso das celebridades nos anúncios. Assim, o estudo aponta para a existência de diferenças entre as celebridades congruentes e incongruentes que devem ser levadas em conta no desenvolvimento de campanhas publicitárias destinadas ao mercado brasileiro.(sic)
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5865
Collections
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV