• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Práticas de marketing de relacionamento voltadas à exportação: um estudo de caso na Tramontina S.A. Cutelaria

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Luziane Cláudia Coratto.pdf (756.4Kb)
Data
2019-12-10
Autor
Coratto, Luziane Cláudia
Orientador
Klein, Simone Fonseca de Andrade
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A competitividade do mercado internacional exige das empresas a busca contínua por diferenciais e, dentro disso, o marketing de relacionamento desempenha um papel essencial para a fidelização dos clientes. Nessa perspectiva, esta pesquisa acadêmica teve por objetivo analisar as práticas de marketing de relacionamento voltadas à exportação e seus potenciais resultados na Tramontina S.A. Cutelaria. Para tanto, o trabalho empregou uma metodologia de natureza qualitativa em nível exploratório, aplicando-se como técnica de coleta entrevistas com 4 colaboradores que atuam nos setores de exportação, marketing internacional e comercial da empresa. A partir da análise e comparação das respostas obtidas, se pode concluir que os descontos e ofertas diferenciadas são as principais práticas de marketing de relacionamento voltados aos clientes internacionais da Tramontina S.A. Cutelaria. O trabalho expõe algumas propostas de melhorias, não somente no marketing de relacionamento, mas também no marketing de forma geral da referida empresa.(sic)
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5868
Collections
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV