• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Internacionalização de empresas brasileiras alimentícias e orgânicas: um estudo prévio à inserção da Santo Fruto no mercado externo

Thumbnail
Mostra/Apri
TCC Ane Caroline Sandrin.pdf (899.3Kb)
Data
2019-12-10
Autore
Sandrin, Ane Caroline
Orientador
Klein, Simone Fonseca de Andrade
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
A manutenção da qualidade de vida e saúde tem sido a pauta para muitas pessoas em diferentes países e, dentro disso, busca-se adquirir hábitos saudáveis, como alimentar-se usufruindo de alimentos orgânicos. Isto posto, este estudo apresenta uma análise com empresas alimentícias orgânicas, a fim de identificar os principais desafios e incentivos que enfrentam no processo de internacionalização, através de um estudo prévio à inserção internacional da Santo Fruto, empresa do setor alimentício e orgânico, localizada em Bento Gonçalves-RS desde 2010. Para tanto, o embasamento teórico traz as principais estratégias de internacionalização de empresas. A pesquisa utilizou uma abordagem de natureza qualitativa no nível exploratório. Através da aplicação de questionários para o alcance de resultados com perguntas abertas. A pesquisa foi aplicada junto a empresas do setor alimentício orgânico que já exportam e também junto à empresa-foco desta investigação, visando uma análise da atual situação da mesma, com vistas à inserção no mercado externo. Esse presente trabalho contribui com informações sobre internacionalização de empresas e também com o conhecimento sobre os alimentos orgânicos, refletindo quanto à necessidade de novos padrões de consumo mais saudáveis e mais sustentáveis.(sic)
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5887
Collections
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV