• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Sfoglia Mestrado Acadêmico em Educação per Data di Pubblicazione 
  •   DSpace Home
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Educação
  • Mestrado Acadêmico em Educação
  • Sfoglia Mestrado Acadêmico em Educação per Data di Pubblicazione
  •   DSpace Home
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Educação
  • Mestrado Acadêmico em Educação
  • Sfoglia Mestrado Acadêmico em Educação per Data di Pubblicazione
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Sfoglia Mestrado Acadêmico em Educação per Data di Pubblicazione

Ordina per:

Ordine:

Risultati:

Items 1-20 di 333

  • Titolo
  • Data di pubblicazione
  • Data di immissione
  • crescente
  • decrescente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • Pagamento por serviços ecológicos: uma estratégia para a restauração e preservação da mata ciliar no Brasil? 

      Altmann, Alexandre (2014-05-22)
      O presente trabalho versa sobre uma nova concepção do direito ambiental, superando a idéia de um direito estritamente focado em normas de comando-econtrole para um direito cuja função seja promover, estimular, incentivar ...
    • Leitura de narrativas visuais e verbo-visuais no PNBE-2010 

      Oliveira, Lucila Guedes de (2014-05-29)
      Como os estudantes de 5° ano significam narrativas visuais e verbo-visuais do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE/2010), frente às potencialidades das linguagens presentes nas obras literárias selecionadas? Essa ...
    • As tecnologias de comunicação alternativa a serviço da diversidade : a contribuição do software boardmaker with speaking dynamically pro V.6 na educação inclusiva de alunos com paralisia cerebral no município de Vacaria 

      Marcolin, Adriana Aparecida de Almeida (2014-05-29)
      A presente dissertação constitui-se em um estudo qualitativo, delineado como estudo de caso, sobre as adequações curriculares, estratégias e procedimentos pedagógicos utilizados em sala de aula e em outros espaços ...
    • Objetos-modelo no ensino de astronomia e o processo da transposição didática 

      Silva, Fernando Siqueira da (2014-05-29)
      Uma investigação no âmbito do ensino em astronomia envolvendo objetos-modelo, modelização e transposição didática foi realizada com um grupo de 11 alunos do último ano do Ensino Básico. A atividade de ensino visou o ...
    • Estudo da influência dos conhecimentos prévios na aprendizagem de eletricidade em grupos operativos num ambiente de laboratório 

      Morales, Andréa Cantarelli (2014-05-29)
      Esta dissertação de mestrado tem como objetivo principal investigar em que medida o conhecimento prévio dos alunos referente à eletricidade propicia a aprendizagem em laboratório, ambiente de trabalho coletivo. Foi dado ...
    • Concepções epistemológicas de reportagens sobre ciência na mídia impressa brasileira e suas implicações no âmbito educacional 

      Mussato, Gabriel Abreu (2014-05-29)
      Esta dissertação de Mestrado tem como objetivo central produzir novas compreensões sobre o fenômeno epistemológico do discurso científico veiculado pela mídia impressa nacional e suas implicações na educação. Mais ...
    • O cuidado de si e a constituição do sujeito em Foucault 

      Zanotto, Karin (2014-05-30)
      Este estudo demonstra a relação do cuidado de si com a formação do sujeito, baseado principalmente nas ideias de Michel Foucault (1926-1984). Trata-se de expor algumas contribuições dos pensamentos desse autor em relação ...
    • O processo escolar no município de Tunápolis, SC, 1954-1974 : escola pública com características de escola comunitária? 

      Spies, Isabel (2014-05-30)
      Este trabalho, inserido na Linha de Pesquisa História e Filosofia da Educação, teve como temática o estudo histórico e o desenvolvimento do processo escolar de descendentes de imigrantes alemães, estabelecidos na Vila ...
    • Institucionalização de crianças e adolescentes em Caxias do Sul : narrativas sobre as trajetórias de vida de egressos de medida de proteção (1990-2011) 

      Poletto, Letícia Borges (2014-05-30)
      Esta investigação se inscreve no campo da educação, mais especificadamente nos processos educativos não formais. Trata das trajetórias de vida de crianças e adolescentes que passaram por medida de proteção de acolhimento ...
    • A linguagem conceitual geográfica : uma dimensão da prática docente no ensino fundamental 

      Bogo, Jordana (2014-05-30)
      O presente trabalho consiste, primeiramente, de uma pesquisa teórica que almejou fundamentar aquilo que lhe seguiu: uma pesquisa-ação, efetivada e apresentada aqui, na área do ensino de Geografia para os primeiros anos do ...
    • A gamificação como estratégia pedagógica : estudo de elementos dos games aplicados em processos de ensino e aprendizagem 

      Fardo, Marcelo Luís (2014-05-30)
      O problema que norteia esta pesquisa é investigar quais as potencialidades que a gamificação pode desencadear quando aplicada em processos de ensino e aprendizagem. A partir dessa investigação são pensados alguns ...
    • Sobre a possibilidade de constituição de uma pedagogia do problema 

      Luza, Robledo dos Santos (2014-05-30)
      O objetivo desta investigação é determinar a possibilidade de constituição de um discurso teórico que fundamente epistemologicamente a prática educativa baseada na atividade problematizante, respondendo ao seguinte problema ...
    • Educação pelo poético : a poesia na formação da criança 

      Espeiorin, Vânia Marta (2014-05-30)
      Educar pelo poético é uma maneira de instigar a criança a se perceber como ser de possibilidades, inserido num contexto social e aberto ao aprendizado, à criação, ao devaneio, à arte. É a especificidade do texto literário ...
    • Educação e linguagem : proposta de instrumentalização docente para a identificação de dificuldades no desenvolvimento das habilidades de leitura, no ensino fundamental 

      Sengik, Aline Sberse (2014-05-30)
      A presente dissertação tem como objetivo principal propor diretrizes para uma instrumentalização docente que auxilie a identificação de dificuldades no desenvolvimento das habilidades de leitura (de decodificação e de ...
    • Educação continuada de gestores acadêmicos : possibilidades de inovação a partir de um programa de formação continuada 

      Tolazzi, Caroline do Amarante (2014-05-30)
      Este trabalho de investigação teve como objetivo principal, analisar possíveis mudanças nos processos de inovação, na reflexão e nas práticas organizacionais junto ao setor administrativo de uma Instituição de Ensino ...
    • Educação e linguagem : a descrição semântico-argumentativa e a compreensão leitora de enunciados de exercícios 

      Kullmann, Niuana (2014-05-30)
      Esta dissertação é fruto de uma pesquisa em que busquei verificar de que forma a descrição da argumentação interna de verbos que encabeçam enunciados de atividades didáticas pode contribuir para o desenvolvimento da ...
    • A relação escola/comunidade na região das antigas colônias italianas, nordeste do Rio Grande do Sul, 1915 a 1960 

      Timm, Jordana Wruck (2014-05-30)
      O presente trabalho teve o intuito de compreender e pesquisar a relação escola-comunidade, no contexto da italianidade, na Antiga Região de Imigração Italiana no Rio Grande do Sul, no período de 1915 a 1960. Buscou-se ...
    • A formação moral no pensamento pedagógico katiano : implicações, desafios e perspectivas à escola hoje 

      Casagrande, Eucledes Fábio (2014-05-30)
      A presente dissertação, intitulada “A formação moral no pensamento pedagógico kantiano: implicações, desafios e perspectivas à escola hoje”, fruto de uma pesquisa de mestrado, do Programa de Pós-Graduação em Educação, ...
    • Rede municipal de educação de São Luís/MA : proposta de formação continuada e participação docente (2002-2007) 

      Praseres, Maria Alice Bogéa (2014-05-30)
      A presente pesquisa pautou-se no estudo sobre a participação docente nas discussões das políticas educacionais e objetivou analisar a participação dos professores da rede municipal de educação de São Luís/MA na elaboração ...
    • História do Colégio São Carlos de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul (1936-1971) 

      Paz, Valéria Alves (2014-05-30)
      O presente trabalho teve como propósito pesquisar, analisar e compreender o processo histórico do Colégio São Carlos, criado pela Congregação das Irmãs de São Carlos Borromeo – Scalabrinianas, em 1936, em Caxias do Sul. ...

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contattaci | Manda Feedback
      Theme by 
      Atmire NV
       

       

      Ricerca

      Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

      My Account

      LoginRegistrazione

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contattaci | Manda Feedback
      Theme by 
      Atmire NV