• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A utilização do marketing digital por organizações empresariais na cidade de Caxias do Sul

Visualizar/Abrir
TCC Laura Luiza Marzzaro Benelli.pdf (2.156Mb)
Data
2019-12-08
Autor
Benelli, Laura Luiza Marzzaro
Orientador
Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O avanço da tecnologia e o poder exercido pela internet acarretaram mudança nos hábitos de vida e de consumo dos clientes, que fizeram com que as empresas tenham um novo olhar sobre o ambiente on-line, passando a vê-lo como canal de comunicação de extrema relevância para seus planos de marketing. O marketing digital surge como uma nova abordagem em relação ao marketing tradicional, com novas ferramentas e novas maneiras de atrair o consumidor atual. Assim, o presente trabalho busca verificar se existe relação entre a utilização de estratégias de marketing digital e o bom desempenho das organizações. Foram levantados dados sobre a história e a evolução da internet, a conceituação do marketing e do marketing digital, bem como de suas ferramentas estratégicas. O estudo se caracteriza por ser do tipo descritivo, com abordagem quantitativa e foi utilizado o método survey com o auxílio de questionário com escalas validadas para a coleta de dados de 162 empresas respondentes da cidade de Caxias do Sul. Os resultados indicam que a aplicação do marketing digital como estratégia de negócio tem contribuído de maneira significativa e impacta diretamente no desempenho das organizações (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/6040
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV