• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Elaboração de uma proposta para implantação de um plano de vendas em uma indústria de soluções em termo formagem

View/Open
TCC Michele Fernandes.pdf (1.645Mb)
Date
2020-07-11
Author
Callai, Michele Fernandes
Orientador
Luchesi, Juliana Raquel de Souza
Metadata
Show full item record
Abstract
O presente trabalho de conclusão de curso aborda um estudo de caso sobre a empresa Soluform Soluções em Termo Formagem Ltda, localizada na cidade de Caxias do Sul e que atua no mercado há dez anos. No qual se buscou identificar e analisar informações sobre todos os setores da empresa. Foram analisadas as características da empresa, através do micro e macroambiente, apresentação de seus produtos, participação no mercado e evolução de vendas, evidenciando a área administrativa, mercadológica, gestão de suprimentos, operações, financeiro, recursos humanos, além de destacar os pontos fortes e fracos existentes em cada setor. . A matriz SWOT da organização foi elaborada, a fim de apresentar os pontos mais críticos da empresa. Diante desta análise foi sugerida uma proposta de melhoria que tem como objetivo propor a elaboração de uma proposta para implantação de um plano de vendas, a fim de planejar, compreender, aprimorar e desenvolver o mesmo dentro do setor comercial da empresa. Este plano de vendas auxiliará na obtenção de novos clientes, na reativação dos clientes já existentes, em um cronograma de viagens, na criação de um catálogo de vendas, implantação de um sistema CRM que irá auxiliar nas rotinas comerciais, nas tomada de decisões que com isso ajudará a estabelecer a direção que a empresa deverá seguir (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/6453
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV