Análise dos fatores que levam as empresas da região da Serra Gaúcha a investirem em marketing digital
Mostra/ Apri
Data
2020-07-19Autore
Santos, Ricardo Giequelin dos
Orientador
Roth, Leonardo
Metadata
Mostra tutti i dati dell'itemAbstract
Vive-se em uma era onde as empresas precisam cada vez mais se destacar no mercado, conseguindo se diferenciar das demais, buscando atingir seu público-alvo e fortalecer os seus relacionamentos. Com isso, se faz necessário o investimento em novas ferramentas de marketing, para poder estar onde o consumidor está buscando informações e gerando conteúdo para eles, visando uma melhor percepção da organização no mercado. Dessa forma, o objetivo deste trabalho foi analisar os fatores que levam as empresas da região da serra gaúcha a concentrarem investimentos em marketing digital. Para isto, foi utilizado o método quantitativo descritivo com a aplicação de um questionário, elaborado através de questões validadas em outros estudos, com uma amostra de 75 respostas válidas. A partir disso, foi utilizada a estatística descritiva para realizar a análise dos dados obtidos. Foi possível perceber que grande parte das empresas participantes faz uso do marketing digital em seus negócios, e também, quais são os principais fatores que elas levam em conta na hora da utilização da ferramenta, tanto na parte de investimento, quanto na parte de avaliação dos resultados obtidos (sic).