Proposta de plano de marketing para uma nova linha de produtos de uma empresa de moldes e plásticos
Mostra/ Apri
Data
2020-07-15Autore
Mezavilla, Sabrina
Orientador
Peretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
Metadata
Mostra tutti i dati dell'itemAbstract
A empresa objeto deste estudo atua no ramo de injeção de peças plásticas, há mais de 35 anos, sendo seu foco de atuação a área automotiva, com 70% de seu nicho de mercado. Além da matriz, localizada em Caxias do Sul, há mais quatro filiais distribuídas pelo país para melhor atender seus clientes, sendo elas em: Salto, Sapucaia do Sul, Joinville e Cabo de Santo Agostinho. O trabalho apresenta o diagnóstico de todas as áreas da empresa: administrativa, comercial, compras, produção, financeira e recursos humanos. A partir do diagnóstico foi possível realizar uma análise da situação atual da empresa, destacando seus pontos fracos e fortes e, as oportunidades e ameaças do seu ambiente de atuação. Através da análise foi identificada a oportunidade de elaborar um plano de marketing para a nova linha de produtos da empresa. Diante disso, o presente estudo apresenta uma proposta de plano de marketing com ações e estratégias para a nova linha de produtos da marca Affin, o principal objetivo desta proposta é aumentar as vendas dos itens e tornar a marca mais competitiva no mercado. A pesquisa é de natureza qualitativa em nível exploratório (sic).