Estudo sobre a satisfação dos clientes em relação aos bancos da região metropolitana da Serra Gaúcha
Mostra/ Apri
Data
2020-07-16Autore
Moreira, Diéssica Madruga
Orientador
Peretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
Metadata
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Satisfazer o cliente em tempos de mudanças nas áreas da tecnologia, informação, política, cultura, sempre foi um desafio para aqueles que buscam se destacar no mercado. A satisfação do cliente é o que mantém o vínculo entre partes, podendo levar à fidelização, sendo uma reação que o cliente terá somente após adquirir o serviço e/ou produto. No setor financeiro existe uma grande concorrência, os bancos precisam se diferenciar para impressionar o cliente e manter um relacionamento duradouro. Hoje, com os bancos digitais atuando de forma agressiva, os bancos tradicionais precisam focar ainda mais no relacionamento, que é o maior diferencial comparado a um banco digital. Nesse contexto, este trabalho tem como objetivo analisar a satisfação dos clientes de bancos localizados na Região Metropolitana da Serra Gaúcha. A primeira parte do estudo apresenta literatura sobre o tema e, na sequência a metodologia e a análise dos resultados. A pesquisa é de natureza quantitativa, descritiva, utilizando-se de um questionário para a coleta dos dados, obtendo-se 386 respondentes. A análise dos dados foi realizada por meio de software estatístico SPSS. A pesquisa identificou o nível de satisfação considerando o atendimento, os produtos, os equipamentos e facilidade de acesso aos produtos [resumo fornecido pelo autor].