• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Marketing digital em mídias sociais e os resultados para as empresas de comércio do vestuário da cidade de Canela/RS.

Thumbnail
Ver/
TCC Pedro Adair Boeira Costa Júnior.pdf (2.023Mb)
Fecha
2020-07-22
Autor
Costa Júnior, Pedro Adair Boeira
Orientador
Jaeger, Silvio Aurélio
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
A presente monografia apresenta um estudo sobre um assunto inovador em relação ao método de fazer marketing nas empresas. O marketing digital está cada dia mais presente nas relações entre consumidores e empresas ofertantes de produtos ou serviços, principalmente com o crescimento das mídias sociais e a facilidade de comunicação em um mundo conectado através da internet. Observando a contextualização das empresas do ramo do vestuário de Canela em relação ao marketing digital e analisando que na atualidade a maioria dos consumidores possuem o acesso à internet e as mídias sociais, o estudo busca expor os resultados que as práticas de marketing digital nas mídias sociais podem trazer para as empresas que incluem o marketing nas mídias sociais nas estratégias de marketing. Essa monografia serve também como influência aos empreendedores visualizarem a oportunidade de expansão da rede de clientes e parceiros da empresa, assim como a geração de valor agregado ao reconhecimento da marca. A metodologia do presente trabalho é formada por estudos bibliográficos, assim como um estudo exploratório sobre o tema. A amostra e o tratamento da pesquisa foram elaborados por meios probabilísticos, onde a amostragem de 64 empresas respondeu aos questionários para o fornecimento de dados, observando que o universo de pesquisa é constituído por 180 empresas de comércio do vestuário. Após a aplicação e coleta dos questionários foram feitas as análises dos dados, onde mostra como os lojistas da cidade de Canela/RS estão utilizando as mídias socias a favor dos seus negócios, e como estas ações gerando resultados para a empresa. O instrumento de pesquisa também permitiu visualizar as influências que estratégias de marketing digital, como o marketing de conteúdo, causam sobre as vendas totais da empresa. Assim, foi percebida a pertinência e os impactos que o a utilização das mídias sociais podem gerar sobre as organizações da cidade de Canela/RS [resumo fornecido pelo autor].
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/6673
Colecciones
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV