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Efeitos da atitude, envolvimento, experiência e valor simbólico sobre a intenção de compra de vinhos pela geração millenial

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Ver/
Dissertacao Rogerio Pompermayer.pdf (1.534Mb)
Fecha
2020-12-03
Autor
Pompermayer, Rogerio
Orientador
Lazzari, Fernanda
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Os estudos sobre comportamento do consumidor têm crescido na área do marketing, principalmente aqueles que buscam associá-los à intenção de compra. Este construto tem especial atenção por parte de pesquisadores por apresentar desafios sobre o conhecimento das relações entre construtos que o influenciam e o impacto dele em outros. Neste sentido, este estudo compreendeu a intenção de compra da geração nascida entra 1980 e 2000, conhecida por geração Y ou geração Millenials. Foi realizada uma pesquisa quantitativa, através da implementação de uma survey e a análise dos resultados foi feita por meio de estatísticas multivariadas, utilizando-se a técnica da Modelagem de Equações Estruturais para se observar e investigar os elementos que compõem o objeto em estudo. A contribuição de maior destaque é a validação de diversas relações hipotetizadas, as quais mostraram que a Experiência do Consumidor impacta positivamente no Envolvimento, na Atitude e na Intenção de Compra do consumidor. Além disso, os resultados apresentaram que o Valor Simbólico impacta positivamente no Envolvimento, porém não impacta a Atitude do Consumidor. Outra descoberta foi de que a Atitude do Consumidor e o Envolvimento impactam positivamente na Intenção de Compra. As principais contribuições teóricas deste estudo se referem ao fato de que o Valor Simbólico não afeta a Atitude do consumidor Millenial em relação a vinhos, além de apresentar um modelo conceitual que amplia o entendimento sobre os fatores influenciados da Intenção de Compra de vinhos. Como principal implicação gerencial é proposto o investimento em aumentar a experiência do consumidor de vinhos da geração Millenials, com o intuito de gerar um vínculo futuro desta geração com o vinho. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/6725
Colecciones
  • Mestrado Acadêmico em Administração [316]

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