• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Mestrado Acadêmico em Administração
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Mestrado Acadêmico em Administração
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Fatores de influência na captação de recursos financeiros para startups em campanhas de equity crowdfunding

Thumbnail
Mostra/Apri
Dissertação Gustavo Andre Pazini.pdf (2.146Mb)
Data
2021-03-02
Autore
Pazini, Gustavo André
Orientador
Eckert, Alex
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
O financiamento de empreendimentos pode ser uma necessidade quando a empresa está em estágio inicial e precisa crescer e se consolidar no mercado. Nesse contexto, o Equity Crowdfunding é uma modalidade de financiamento que possibilita, ao público em geral, investir em startups que possuam negócios que se alinhem aos seus interesses. Assim, o objetivo desta pesquisa é analisar como determinados fatores de influência atuam sobre o Equity Crowdfunding utilizado no fomento financeiro de startups, possibilitando captações de recursos bem-sucedidas e visando o crescimento desse tipo de empresa. Para tanto, foi desenvolvido um estudo qualitativo exploratório, que contou com a realização de oito entrevistas com os stakeholders envolvidos. Os excertos das entrevistas possibilitaram analisar como os fatores abordados atuam no Equity Crowdfunding, tanto de forma positiva, como negativa. O exposto gera um impacto direto no resultado das campanhas que têm por objetivo captar recursos financeiros para as startups, possibilitando o crescimento desse tipo de empresa e a sua consolidação no mercado [resumo fornecido pelo autor].
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/6813
Collections
  • Mestrado Acadêmico em Administração [316]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV