• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Agrárias
  • Medicina Veterinária - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Agrárias
  • Medicina Veterinária - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Relatório de estágio curricular obrigatório : área de comercialização e marketing veterinário

Thumbnail
View/Open
TCC Patricia Persico Pezzi.pdf (1.501Mb)
Date
2020-12-10
Author
Pezzi, Patrícia Persico
Orientador
Luchesi, Juliana Raquel de Souza
Metadata
Show full item record
Abstract
Este relatório tem como objetivo apresentar as atividades realizadas durante o estágio curricular obrigatório em Medicina Veterinária, de 03 de agosto a 31 de outubro de 2020, totalizando 456 horas, sob orientação da Prof.ª Ma. Juliana Raquel de Souza Luchesi e, supervisão do Médico Veterinário, Dr. Nilton Messerchmidt na empresa Central de Rações localizada em Caxias do Sul, RS. Portanto, apresenta-se a estrutura física da empresa com o intuito de demonstrar a importância do marketing na área da Medicina Veterinária, demonstrando como os impactos dos processos de comunicação são responsáveis por diversas falhas e ruídos por parte dos profissionais que atuam na área de pequenos animais e o mercado consumidor. Desta forma através do uso da literatura e observação prática foi identificado as falhas de comunicação cometidas pelos profissionais médicos veterinários, sendo eles promotores técnicos, clínicos ou cirurgiões. A coleta de dados permitiu pontuar os principais problemas verificados no varejo, na venda de produtos veterinários de balcão e a partir disto propor soluções que auxiliem o médico veterinário a corrigir as falhas de comunicação com ética e empatia para com os tutores. Por fim, para reforçar o estudo, foi realizado uma argumentação profissional que permitiu o fechamento dos resultados através de uma triangulação associado à fundamentação teórica e observação prática. Em virtude ao estágio, foi possível identificar pontos que carecem de atenção com relação ao marketing veterinário e que ocorrem com frequência na profissão, aliado a isso ainda foi possível conseguir ampliar a visão para fomentar melhorias. Portanto, conclui-se a partir deste trabalho, que muitos dos profissionais da área de Medicina Veterinária precisam dar mais atenção a fatores relacionados ao marketing, principalmente no que diz respeito a comunicação, a fim de corrigir falhas durante o processo de atendimento e prestação de serviços [resumo fornecido pelo autor].
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/6848
Collections
  • Medicina Veterinária - Bacharelado [417]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV