GeoTea: desenvolvimento de um serious game para o ensino da geometria para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Visualizar/ Abrir
Data
2020-12-24Autor
Vicente, Évila Vanessa da Silva
Orientador
Fardo, Marcelo Luís
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho visou o desenvolvimento um serious game, a fim de ensinar geometria para crianças de 12 a 14 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), visto que esse público enfrenta muitas dificuldades na compreensão das formas geométricas e de reconhecê-las no cotidiano. Com base nesse objetivo, foi apresentado um estudo sobre esse transtorno e sobre como é o ensino da geometria para esse grupo. Além disso foi discutido sobre a utilização de serious game como ferramenta de aprendizagem e jogos com propostas semelhantes. O game foi desenvolvido na Unity2D, com base no framework DPE. Ele foi avaliado com base em testes com profissionais da área que o validaram como uma ferramenta que pode auxiliar no ensino desse público. [resumo fornecido pelo autor]