Gestão de processos e operações na área de assessoria em segurança do trabalho
View/ Open
Date
2020-12-23Author
Rossatto, Silvania
Orientador
Hansen, Renato
Metadata
Show full item recordAbstract
A gestão de processos busca promover o desempenho da empresa e otimizar resultados por meio da implantação de melhorias nos processos, través de analise, padronização e melhoria das operações, garantindo que todos os colaboradores participem fortemente dos processos e estejam comprometidos com a qualidade e a eficiência. Este trabalho tem como objetivo: identificar, mapear, analisar, identificar oportunidades de melhoria, elaborar o que foi proposto e aplicar as melhorias nos processos e operações de uma empresa de assessoria em segurança no trabalho. A metodologia utilizada neste estudo se deu por meio de pesquisa bibliográfica e estudo de caso. Mediante este estudo de caso, pode-se identificar quais são os processos e operações existentes na empresa, identificando suas falhas, seguido das propostas de melhorias para o aumento da sua produtividade, posteriormente, foram elaborados POPs para as etapas consideradas críticas. Após foi realizado treinamento de implantação dos POPs com todos os colaboradores e na sequencia a implantação dos POPs. Além de gerar maior segurança e domínio sobre os processos que a compõem, possibilitando a conquista de melhores resultados e adquirindo maior vantagem competitiva, a padronização de processos passou a ser caracterizada por diversos autores como a ferramenta mais adequada para promover essa maior efetividade nas organizações e melhorar a qualidade dos serviços. [resumo fornecido pelo autor]