Liberdade econômica: um estudo de caso da aplicação da metodologia da Escola Chicago no Chile no período de 1973 a 1990
Fecha
2020-12-19Autor
Molon, Ingrid Spuldaro
Orientador
Silocchi, Adriane Maria
Metadatos
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A governança pública desde sua ascendência apresenta para cada país seus méritos referentes ás formas organizacionais na esfera social e atividade econômica. Considerando a importância da liberdade econômica bem como suas políticas, uma vez que viabilizam ambiente promissor, este trabalho tem por objetivo analisar e identificar o grau de liberdade econômica através das medidas econômicas implementadas no Chile dentre os períodos de 1973 até 1990. A fundamentação teórica dedicou-se ao estudo das principais escolas de pensamento econômico surgidas até então, observando sob a ótica de cada qual expõe a desenvoltura dos governos. A metodologia é teórica, histórica descritiva para o capítulo 2, a pesquisa histórica descritiva para o capitulo 3, e analítica realizando um estudo de caso no capitulo 4. A análise da existência da liberdade econômica, foi realizada a partir de indicadores econômicos apresentados no período selecionado, mediante políticas elegidas. Os resultados obtidos validam a hipótese de que o governo chileno no qual abrange políticas liberais, advindos da Escola de economia de Chicago, garantem ambiente que ofereça maiores oportunidades e caminho para prosperidade duradoura a todos indivíduos. [resumo fornecido pelo autor]
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- Ciências Econômicas [63]