• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Processo de internacionalização das igrejas IBL e Zion Church em países desenvolvidos

Thumbnail
View/Open
TCC Raquel Santos da Silva.pdf (689.0Kb)
Date
2020-07-15
Author
Silva, Raquel Santos da
Orientador
Gonçalves, Roberto Birch
Metadata
Show full item record
Abstract
O presente trabalho apresenta um estudo comparativo e descritivo dos processos de internacionalização de duas igrejas evangélicas brasileiras para países desenvolvidos, sendo elas: Igreja Batista da Lagoinha em Orlando, EUA; e a igreja Zion Church em Lisboa, Portugal. Sendo assim, primeiramente conduziu-se uma pesquisa bibliográfica que buscou identificar como comporta a igreja evangélica brasileira, a sua história e como está inserida no ambiente social. Nesse contexto, o trabalho teve como objetivo comparar a internacionalização de igrejas consolidadas para que outras igrejas tenham uma compreensão dos eventos ocorridos. Para que fosse possível atingir esse objetivo, foi realizado um estudo comparativo das internacionalizações de duas igrejas brasileiras. O estudo seguiu uma abordagem qualitativa exploratória baseada nos dados secundários obtidos em diversas fontes disponíveis, tais como serviços de informações, canais diretos de comunicação e instituições governamentais. A partir dessa análise e da coleta de dados para esse estudo, foi possível descrever as particularidades das instituições e concluir que para o caso das igrejas brasileiras, faz-se necessária a internacionalização de forma em que se perceba o ambiente que se está inserida, suas particularidades e as demandas da população presente, com uma gestão eficaz e flexível. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/8567
Collections
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV