• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Deutsch 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Einloggen
Dokumentanzeige 
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Aplicablidade das estratégias de marketing do Super Bowl em esportes brasileiros

Thumbnail
Öffnen
TCC Kevin Yan Steffenon.pdf (984.0Kb)
Datum
2020-07-15
Autor
Steffenon, Kevin Yan
Orientador
Klein, Simone Fonseca de Andrade
Metadata
Zur Langanzeige
Zusammenfassung
O marketing, considerado um dos pilares da administração, é uma ferramenta estratégica poderosa voltada ao posicionamento mercadológico de seu utilizador, incluindo a atribuição de valor e exercendo a função de suprir as necessidades dos consumidores. Assim, o presente trabalho procurou levantar informações bibliográficas sobre globalização e marketing, expor os motivos pelos quais o Super Bowl e a NFL têm sido grandes expoentes na operação de seus negócios e contextualizar a aceitação e adaptação de suas estratégias ao esporte brasileiro, transformando-o no chamado "esporte-espetáculo". Para atingir este objetivo, criou-se um referencial teórico para embasamento das análises e uma metodologia para o planejamento do trabalho em questão. Após, realizou-se uma pesquisa quantitativa, de nível descritivo, com 103 participantes, sendo que 52 se declararam fãs do esporte, enquanto 51 não se consideram fãs. A coleta de dados visou levantar os conhecimentos, pensamentos e aceitação da amostra acerca do marketing envolvido no Super Bowl e da aplicabilidade da mesma junto ao contexto esportivo brasileiro. Finalmente, foram analisados os dados e concluído o presente estudo. Em linhas gerais, pode-se observar que há aceitação aqui na realização de eventos nos moldes apresentados, entretanto, existem pontos de incerteza na atuação dos consumidores brasileiros perante as estratégias de propaganda apresentadas e condições de infraestrutura esportiva nacional. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/8573
Collections
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV
 

 

Stöbern

Gesamter BestandBereiche & SammlungenErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagwortenDiese SammlungErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagworten

Mein Benutzerkonto

EinloggenRegistrieren

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV