Colmeia: design thinking para incentivo a escolhas conscientes de produtos para banho
Fecha
2021-01-08Autor
Corso, Francine
Orientador
Prudêncio, Ana Valquiria
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Graças a criação dos polímeros, seu desenvolvimento e à explosão do uso de plásticos pela indústria, a vida moderna tornou-se fonte de um enorme problema ambiental. Todos os dias é descartada uma quantidade de plásticos de uso único, a uma velocidade que a natureza não consegue absorver. Assim, foi proposto, por meio de estudos guiados pelo Design Thinking de Serviços aliado a vontade de encontrar soluções que gerem menos impacto, produtos com design amigável ao ambiente, que utilizem materiais biodegradáveis com objetivo promover pequenas mudanças, começando por um de nossos hábitos diários de cada vez, nos levando a escolhas conscientes, tanto para o nosso corpo, como para ambiente natural. Além do modelo de negócio, viu-se a necessidade da criação de uma marca para amparar outros aspectos deste projeto. [resumo fornecido pelo autor]
Colecciones
- Design [56]