Proposta de implantação de e-commerce em um comércio de produtos ortopédicos.
View/ Open
Date
2021-08-17Author
Müller, Camila Eloisa
Orientador
Ferreira, Simone Taffarel
Metadata
Show full item recordAbstract
As organizações sempre buscam a competitividade, aprimorando seus meios de negociação e formas de ficar por dentro de tudo que traga evolução e maior valor para os negócios. Com isso, a evolução do e-commerce, que vem ocorrendo no contexto brasileiro, exige das empresas, de modo geral, agilidade e reestruturação para que possam atender as demandas do mercado. Assim esta pesquisa tem como objetivo verificar a viabilidade econômica e financeira para a implantação do e-commerce em um comércio de produtos ortopédicos. Inicialmente foi executada uma pesquisa bibliográfica dos principais conceitos que englobam o artigo. Também foi realizada uma pesquisa quantitativa e qualitativa por meio de estudo de caso e pesquisa de campo. Então foram projetados os faturamentos esperados, o valor necessário para o investimento inicial, e as despesas fixas e variáveis. Após, para apurar a viabilidade, foram utilizados os principais indicadores de análise de investimento e de rentabilidade. Desta forma foi possível verificar que a implantação do e-commerce demonstrou ser viável e rentável desde o primeiro ano. Assim espera-se contribuir para que o empresário posso utilizar as informações contidas no presente artigo, para aplicar no seu negócio. [resumo fornecido pelo autor]