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Futuro das agências de publicidade no Brasil: percepção de profissionais da região Sul e Sudeste

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Ver/
TCC Betina Guerra Godoy.pdf (2.386Mb)
Fecha
2020-12-22
Autor
Godoy, Betina Guerra
Orientador
Roveda, Vanessa
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
A publicidade é uma área muito dinâmica, guiada constantemente pelas mudanças da sociedade. Para que seja possível acompanhar todas as inovações, é necessário olhar além do presente, buscando traçar tendências e possíveis modificações estruturais. Por esse motivo, é de suma importância criar um entendimento acerca deste assunto, com o intuito de conscientizar os profissionais da área e, consequentemente, melhorar o ambiente de atuação. Considerando isso, esta monografia teve como objetivo de pesquisa identificar como as agências de publicidade estão se estruturando para atender as exigências impostas pelo mercado no século XXI. Para a construção deste entendimento, foi explorada a história e as características de funcionamento das primeiras agências de publicidade estabelecidas no Brasil, as evoluções de mercado que impulsionaram a adaptação das agências nacionais e os possíveis novos modelos que surgirão. Como estudo empírico foram coletadas, através do método Delphi, opiniões de profissionais influentes e atuantes na área, a fim de entender qual é a perspectiva de modelos de trabalho para o futuro publicitário. Assim, foi possível perceber que os gestores estão em busca de novos modelos de agências, rompendo com os padrões tradicionais e focando em estruturas capazes de acompanhar as demandas sociais atuais. Esses novos modelos demandam a presença de colabores multitarefas e capazes de lidar com diversas situações do mercado publicitário, gerando assim, uma necessidade de valorização do profissional por parte dos gestores. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/8927
Colecciones
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda [74]

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