Conectando-se ao consumidor de jogos da nova geração através da publicidade in game - caso Fortnite
Mostra/ Apri
Data
2021-07-10Autore
Piazer, Emiliano Rodrigues
Orientador
Arnt, Carlos Antonio de Andrade
Metadata
Mostra tutti i dati dell'itemAbstract
Este trabalho teve como propósito de pesquisa descobrir como os jogos da nova geração de videogames conecta-se ao consumidor, por meio de um estudo de caso do game Fortnite. Para atingir esse objetivo, foi desempenhado um processo de coleta de dados bibliográficos, onde foi possível ver a atuação de diversos estilos de publicidade dentro dos jogos, assim como a evolução dos games, comportamento do consumidor, cultura da convergência e sobre o Fortnite. Foram realizadas entrevistas em profundidade, seguida de uma análise sobre os resultados. Ao desfecho desse estudo, comprova-se que há maneiras efetivas de atrair o consumidor de jogos de forma responsável e fazendo com que seja adequada sua publicidade in game, estabelecendo assim fidelidade ao game. [resumo fornecido pelo autor]