• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A importância do planejamento estratégico para micro e pequenas empresas

Ver/
TCC Janaina Binda Cortellini.pdf (2.267Mb)
Fecha
2021-07-03
Autor
Cortellini, Janaina Binda
Orientador
Gilioli, Rosecler Maschio
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Este estudo tem como objetivo geral identificar qual é a importância do planejamento estratégico para micro e pequenas empresas, localizadas no município de Fagundes de Varela. Seus objetivos específicos são estudar planejamento estratégico; identificar em empresas de micro e pequeno porte a utilização de ferramentas de planejamento estratégico; identificar os benefícios/vantagens/resultados positivos que a ferramenta de planejamento estratégico traz para empresas de micro e pequeno porte; levantar desvantagens/consequências que a não utilização do planejamento estratégico pode trazer para empresas de micro e pequeno porte e criar recomendações às empresas de micro e pequeno porte sobre a importância do planejamento estratégico para os resultados. A metodologia utilizada no presente trabalho é de natureza qualitativa, de caráter exploratório, mediante entrevistas semiestruturadas. Os sujeitos são os gestores de empresas participantes deste estudo. Os entrevistados relatam as ferramentas mais utilizadas nas empresas, a importância e os benefícios do planejamento, as desvantagens e dificuldades de implantar o planejamento estratégico, como realizam o planejamento, destacando os objetivos e metas da empresa e como ela estará daqui a 5, 10 anos. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9338
Colecciones
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV