• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Adaptação visual da literatura às narrativas seriadas: análise estética e semiótica de personagens folclóricos na série Cidade Invisível

Thumbnail
View/Open
TCC Laura Garbin Polidoro.pdf (5.948Mb)
Date
2021-12-14
Author
Polidoro, Laura Garbin
Orientador
Silva, Flóra Simon da
Metadata
Show full item record
Abstract
O objetivo deste estudo é compreender como se dá o reconhecimento dos personagens folclóricos Saci, Cuca, Iara e Curupira no seriado Cidade Invisível. Para tanto, consideramos os estudos sobre semiótica e estética, estas aplicadas à imagem e relacionadas ao imaginário a partir das adaptações físicas e narrativas dos personagens na série em questão, isto alcançado pela busca de autores e estudiosos dos temas, utilizando da pesquisa bibliográfica para tal. Dessa forma, a análise transcorreu dividida em duas partes, sendo a primeira com foco na narrativa de cada personagem e como estão inseridos na série, e a segunda parte se concentrou em observar a forma física dos mitos, olhando suas vestimentas, características únicas, e reconhecendo seus símbolos. Assim, entendemos como é possível reconhecer seres míticos segundo alguns elementos simbólicos relacionados a eles, mesmo que adaptados visualmente na narrativa. Ao final, foi viável reconhecer os personagens folclóricos citados inseridos no contexto contemporâneo do seriado de televisão. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9394
Collections
  • Publicidade e Propaganda [49]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV