Como as cores influenciam na decisão de compra: estudo sobre chocolates Trento
View/ Open
Date
2021-12-13Author
Lazzari, Andressa
Orientador
Arnt, Carlos Antonio de Andrade
Metadata
Show full item recordAbstract
A presente monografia tem como objetivo observar o comportamento do consumidor perante o ponto de venda no setor de chocolates, com foco nas embalagens da marca Trento. Busca-se neste trabalho entender se as cores das embalagens afetam o processo de decisão de compra e se as cores são associadas ao sabor do chocolate. Faz-se necessário explorar a história da marca estudada, discutir sobre o mercado de chocolates, comportamento do consumidor, cores e suas classificações, combinações e significados. Para este estudo, foi utilizada uma pesquisa bibliográfica juntamente com uma pesquisa quantitativa, por meio de questionário online buscando entender se as cores das embalagens influenciam ou não no processo de compra. Ao final comprova-se com a análise que o consumidor é sim influenciado pelas cores e vimos que o cliente de uma forma geral associa as cores aos sabores de forma correta em quase todas as situações, por isso a importância das marcas escolherem as cores certas para cada segmento e no ramo alimentício, para cada sabor ou tipo de comida. [resumo fornecido pelo autor]