Storytelling como possibilidade para a construção de marcas pessoais de sucesso: estudo de caso Manu Gavassi
Mostra/ Apri
Data
2021-12-20Autore
Perez, Alessandra Lopes
Orientador
Silva, Ivana Almeida da
Metadata
Mostra tutti i dati dell'itemAbstract
O presente trabalho tem como objetivo compreender como o storytelling auxilia a construção de marcas pessoais de sucesso. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa exploratório-descritiva e bibliográfica, oportunizando uma melhor análise da trajetória de Manu Gavassi como estudo de caso único. A base teórica compreende um capítulo sobre branding e marca pessoal, outro sobre a estratégia de contar histórias e, por fim, uma análise que envolve a construção da marca pessoal da artista. Ao final desse estudo é possível entender suas motivações ao escolher o storytelling e o reality show Big Brother Brasil como principal estratégia de rebranding de sua marca pessoal e a união da mesma a outras marcas do mercado consumidor como resultado do processo de reposicionamento de sua marca pessoal. [resumo fornecido pelo autor]