Marketing de relacionamento nas redes sociais
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Data
2021-12-06Autore
Rossoni, Caroline
Orientador
Gilioli, Rosecler Maschio
Metadata
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O grande avanço tecnológico ocasionou imensas mudanças no comércio em geral. Considerando essas mudanças, o acirrado cenário competitivo entre as empresas e os clientes cada vez mais exigentes e com menos tempo, fez-se necessário ampliar e recriar a forma de abordagem para alavancar as vendas, fidelizar o cliente e assim atingir os objetivos. Este estudo tem como objetivo geral: “identificar como as redes sociais podem fortalecer o marketing de relacionamento na captação e retenção de clientes”. Seus objetivos específicos são: identificar como se dá a atuação do marketing de relacionamento nas redes sociais; identificar os recursos e possibilidades de atuação das redes sociais para se relacionar com consumidores; e levantar como as redes sociais podem fortalecer o marketing de relacionamento na captação e retenção de clientes. A metodologia é de natureza quantitativa, nível descritivo, estratégia survey, população e amostra definidas como consumidores que residem na serra gaúcha, pré-teste, processo de coleta de dados através de questionário e processo de análise de dados através de estatística. Os resultados obtidos são com relação a como acontece a atuação do marketing de relacionamento nas redes sociais, e quanto o
atendimento nas redes sociais é considerado bom pelos respondentes. Na questão dos recursos e possibilidades de atuação das redes sociais para se relacionar com consumidores, os respondentes colocam que preferem ir direto ao site e pelo Instagram. E por fim, como as redes sociais podem fortalecer o marketing de relacionamento na captação e retenção de clientes, o cliente considera importante a pós venda. [resumo fornecido pelo autor]