Estudo para a implementação estratégica de uma plataforma digital em uma empresa de software para varejo
Fecha
2021-12-09Autor
Solio, Luiza Bastian
Orientador
Reis, Zaida Cristiane dos
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Este trabalho apresenta o estudo empresarial de uma desenvolvedora de software para varejo de Caxias do Sul, no Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo principal do estudo foca em desenvolver ações estratégias para a implementação de uma plataforma digital dentro da empresa. Para isso, foi utilizado como metodologia uma pesquisa de natureza qualitativa de nível exploratório usando a estratégia de estudo de caso, pesquisa bibliográfica e documental, através de entrevistas informais com gestores e coordenadores da empresa em análise e observação direta. O resultado alcançado foi o desenvolvimento de um plano de ação, com o apoio da ferramenta 5W2H, onde foi apresentado ações para a definição de pontos estratégicos fundamentais para que a plataforma atinja os resultados esperados e obtenha um efeito de rede positivo a longo prazo. [resumo fornecido pelo autor]