Desenvolvimento de uma proposta de implantação de uma loja de roupas virtual na cidade de Muçum/RS
Mostra/ Apri
Data
2021-12-20Autore
Pasqualetto, Karolyne Dal Magro
Orientador
Bagattini, Leonardo da Costa
Metadata
Mostra tutti i dati dell'itemAbstract
Este estudo tem como objetivo a avaliação da viabilidade mercadológica e econômico financeira para a implantação de uma loja virtual de roupas no município de Muçum/RS. Para dar suporte a análise, se apresenta uma pesquisa bibliográfica relacionada ao tema empreendedorismo, além da história da moda e sua evolução ao longo dos anos até o cenário atual, onde a pandemia causada pelo COVID-19 aumentou significativamente as compras online. A análise mercadológica e econômica financeiras são suportadas pelos dados coletados através da pesquisa de marketing que apresenta natureza quantitativa de nível descritivo com uma amostra não probabilística por conveniência, analisada por meio de estatística descritiva e, através dos dados obtidos com a pesquisa qualitativa, de nível exploratório e estudo de caso com 4 lojas de roupas de Muçum/RS, ambas com a finalidade de analisar o perfil do mercado, identificar suas preferencias e opiniões em relação à implantação no novo negócio. Em seguida, apresenta-se o plano de negócios da empresa, onde é colocado o procedimento necessário para iniciar este negócio. Por fim, o plano de contingências e análise de riscos com as suas limitações e as considerações finais expondo as conclusões do estudo realizado. Como conclusão, não há viabilidade econômico financeira para este negócio. [resumo fornecido pelo autor]