• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Processos no setor de secretaria acadêmica e registro acadêmico das instituições de ensino privadas de Bento Gonçalves e Garibaldi

View/Open
TCC Julia Rabaioli.pdf (866.7Kb)
Date
2021-12-22
Author
Rabaioli, Júlia
Orientador
Tumelero, Nívia
Metadata
Show full item record
Abstract
A presente pesquisa acadêmica tem como principal objetivo analisar a gestão dos processos no setor de Secretaria Acadêmica e Registro Acadêmico das Instituições de Ensino Superior Privadas de Bento Gonçalves e Garibaldi. Os objetivos específicos analisam, identificam e apontam as dificuldades e os processos a serem melhorados e/ou transformados, indicando as atribuições e funções das Secretárias Acadêmicas e, quais processos podem ser adaptados para o formato digital. Os processos são de extrema importância para as Instituições, pois destinam o serviço solicitado ao cliente e, ao envolvê-los é necessário que os processos estejam alinhados e que seu ciclo ocorra de maneira eficiente e eficaz, não apenas findando o serviço, mas, também, agregando valor a ele. A pesquisa se apresentada com uma abordagem qualitativa, de nível exploratório e com uma estratégia de estudo qualitativo genérico. Nesse sentido, foram realizadas entrevistas com as Secretárias Acadêmicas e responsáveis pelo setor de Registro Acadêmico das Instituições de Ensino Superior Privadas, de forma a evidenciar as diferenças e similaridades no desenvolvimento dos processos institucionais, buscando identificar melhorias para otimização dos resultados. Com base nos resultados extraídos nas análises das pesquisas, foi possível identificar falhas e pontos que podem ser corrigidos através de um gerenciamento de processos, que envolve desde melhorias até transformação de processos. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9657
Collections
  • Administração - Bacharelado [806]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV