• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A percepção dos profissionais sobre as técnicas e ferramentas do marketing pessoal utilizadas como meio para alcançar o sucesso em suas carreiras

Ver/
TCC Fernanda Maciel de Souza.pdf (827.1Kb)
Fecha
2021-07-12
Autor
Souza, Fernanda Maciel de
Orientador
Peretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Este trabalho de conclusão de curso apresenta os resultados de uma pesquisa com o objetivo de analisar a percepção dos profissionais sobre a concordância e importância atribuídas às técnicas e ferramentas do marketing pessoal, que são utilizadas como um meio para alcançar o sucesso profissional. Participaram desta pesquisa 398 profissionais que já atuam no mercado de trabalho ou que estão ingressando no mesmo. A pesquisa é de natureza quantitativa, nível descritivo, utilizando a enquete como estratégia. O processo de coleta de dados ocorreu através de um questionário estruturado e os dados foram analisados estatisticamente. Solicitou-se aos participantes dados pessoais objetivando caracterizar a amostra do estudo. Ao serem questionados, a maior parte dos respondentes entendem que o marketing pessoal deve ser definido como o "conjunto de ações e atitudes utilizadas pelos profissionais para mostrar ao mercado o que você tem de melhor". Além disso, os participantes da pesquisa responderam questões referentes ao nível de importância e concordância dada ao composto de marketing pessoal, o qual é constituído pelos grupos "Você", "Valor", "Versatilidade" e "Visibilidade". O grupo "Você", que apresenta questões referentes à aparência e atitudes dos profissionais, obteve, em média, os maiores níveis de importância. O grupo "Valor", que apresenta questões em relação ao valor de mercado dos participantes, alcançou, em média, maiores níveis de concordância. O grupo "Versatilidade", que apresenta questões referente à flexibilidade e adaptação perante mudanças e desafios, obteve níveis intermediários de importância e concordância. Já o grupo "Visibilidade", que apresenta questões em relação aos meios de promoção da imagem profissional, alcançou, em média, os menores níveis de importância e concordância. Ocorreram diferenças significativas entre as médias de respostas dos grupos com a caracterização da amostra, sendo que as maiores variâncias nas respostas ocorreram nos cruzamentos entre as médias de respostas dos grupos com as médias por faixa etária. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9767
Colecciones
  • Administração - Bacharelado [806]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV