Proposta de implementação de ações no processo de vendas na plataforma de e-commerce de uma Vinícola da Serra Gaúcha
Fecha
2021-12-07Autor
Gazi, Aline
Orientador
Peretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Este trabalho apresenta o diagnóstico empresarial das áreas de uma Vinícola situada na cidade de Flores da Cunha, no Estado do Rio Grande do Sul, que atua no ramo vitivinícola. A pesquisa é de natureza qualitativa em nível exploratório, utilizando como estratégias a pesquisa bibliográfica, documental e o estudo de caso. O processo de coleta de dados foi realizado por meio de entrevistas não estruturadas com os colaboradores, consulta em documentos e observação participante; e para analisar os dados foi empregada a análise de conteúdo. A partir do diagnóstico, foi elaborada a Matriz Swot, que permitiu a visualização dos pontos fortes e dos pontos fracos mais relevantes, relacionando-os com as oportunidades e as ameaças, gerando a visualização dos pontos vulneráveis que podem ser melhorados na organização. Desta forma, a proposta de melhoria, possui como objetivo geral a elaboração de um plano de ações de vendas para o setor comercial com ênfase na plataforma de e-commerce. A partir do referencial teórico e da análise do diagnóstico foi elaborado um plano de ações para a implementação das melhorias propostas. [resumo fornecido pelo autor]