E-commerce como alternativa de venda para enfrentar a crise em tempos de pandemia: estudo de caso em um supermercado localizado na cidade de Farroupilha/RS
Fecha
2021-12-10Autor
Paludo, Ana Paula
Orientador
Baccon, Melissa
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
No mundo de hoje, as mídias digitais estão se tornando mais práticas e mais amigáveis. Estão sendo aprimoradas a cada dia e, adicionalmente, trazem formas de melhorar a vida das pessoas. Nesse contexto, o objetivo geral deste trabalho é analisar o e-commerce como alternativa de venda para enfrentar a crise em tempo de pandemia em um mercado situado no bairro América na cidade de Farroupilha/RS. Por esse motivo, o referencial teórico deste trabalho é a base para a estruturação dos conteúdos abordados. Também verifica a forma como o consumidor se comporta nas compras online, bem como sua forma de consumo e seu nível satisfação com esta modalidade de compras. Para aferir este tipo de consumo, foi realizado um estudo quantitativo para verificar o nível de satisfação dos clientes da cidade de Farroupilha em relação às compras online. Nesse sentido, o início do trabalho foca nas características do e-commerce, o setor de supermercados e a internet e as compras online em meio a pandemia. Após a apuração dos dados obtidos, procura-se reunir informações consistentes em relação ao tema e compreender o quanto o e-commerce em supermercados de FarroupilhaRS pode ser uma alternativa de venda em tempo de pandemia. Desta forma obtevese como principal resultado: um índice de 38,7% dos entrevistados afirmaram já terem realizado compras online em supermercados de Farroupilha, e desses apenas 1,6% já haviam realizado compras em supermercados online na cidade de Farroupilha-RS antes da pandemia, e os mesmos 38,7% afirmam que pretendem continuar efetuando compras online em supermercados, isso significa um grande aumento no interesse por parte dos consumidores. [resumo fornecido pelo autor]