Estudo de viabilidade de implementação de e-commerce no setor de vestuário
Visualizar/ Abrir
Data
2021-12-10Autor
Campeol, Felipe Fanton
Orientador
Baccon, Melissa
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho foi desenvolvido com o intuito de criar um plano de negócio para a empresa Voulk, como loja virtual, no qual trabalhará por meio do e-commerce no setor do vestuário. O público-alvo são pessoas simpáticas a práticas sustentáveis e preferencialmente localizadas no sul do país. Para conseguir iniciar este projeto foi preciso fazer um estudo para que fosse possível atingir as necessidades esperadas chegando a esta resposta, a qual foi desenvolvida por meio de pesquisas quantitativas com o público-alvo, comparação de preços dos fornecedores, logística adequada ao referido trabalho, sendo o mais adequado possível para o negócio proposto. Além dos fornecedores foi analisado também os possíveis concorrentes, verificando os seus prontos fortes e fracos e qual a parcela do mercado utilizada por eles. Além disso utilizou-se referenciais bibliográficos adequados ao estudo, indicadores econômicos relevantes, pesquisa de marketing com o intuído atender os públicos-alvo e consumidores do meio digital. O presente estudo mostrou-se relevante pois por meio dos dados coletados e analisados de forma mercadológica e financeira foi possível identificar a viabilidade do negócio. [resumo fornecido pelo autor]