Relações públicas e a gestão estratégica do relacionamento com clientes: um estudo de caso da Tramontina Garibaldi Indústria Metalúrgica S.A.
Fecha
2021-07-10Autor
Lussani, Tiago
Orientador
Albé, Jussania de Fátima
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
A competitividade organizacional demanda das empresas uma busca contínua por aperfeiçoamentos e diferenciais nos seus processos, por isso manter clientes e conquistar novos se tornou tão importante. Neste contexto, o bom relacionamento desempenha um papel essencial para a fidelização dos clientes. É sob esta perspectiva que esta pesquisa acadêmica teve por objetivo compreender a importância da comunicação no processo de construção e consolidação dos relacionamentos comerciais, de forma mais específica o trabalho analisou as práticas de relacionamento estabelecidas com os clientes da Tramontina Garibaldi S.A. Para tanto, o trabalho empregou uma metodologia de natureza qualitativa, que utilizou como técnica de coleta de dados entrevistas com vendedores e gestores do setor comercial da empresa. Também foi aplicada uma pesquisa qualitativa através da plataforma Google formulários, enviada a cento e cinquenta clientes da carteira da empresa. A partir da análise e comparação das respostas obtidas, foi possível concluir que as estratégias de relações públicas tendem a aproximar as partes em um negócio, harmonizar os relacionamentos comerciais e criar um ambiente propício para que tanto a organização quanto o cliente alcancem seus objetivos. [resumo fornecido pelo autor]
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