Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKnapp, Cristina Loff
dc.contributor.authorBrezolin, Alana
dc.contributor.otherZinani, Cecil Jeanine Albert
dc.contributor.otherPagot, Suzana Maria Lain
dc.date.accessioned2022-05-23T15:20:23Z
dc.date.available2022-05-23T15:20:23Z
dc.date.issued2020-12-18
dc.date.submitted2020-12-09
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/10061
dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo investigar em que medida a literatura fantástica pode servir como ferramenta para incentivar a leitura, a fim de compreender como se dá a interação literatura fantástica e leitor. Para isso, definições de leitura e de literatura foram apresentadas, tanto em sentido amplo quanto restrito. Além disso, verificou-se como normalmente são e como poderiam ocorrer a leitura do texto literário na escola e as aulas de literatura. Quanto à literatura fantástica, o(s) seu(s) percurso(s) histórico(s) e algumas concepções teóricas sobre ela foram apresentadas. Por fim, relacionou-se leitura, ensino e literatura fantástica, com a intenção de perceber como ela pode promover o incentivo à leitura. Para a realização deste trabalho, optou-se, principalmente, pela pesquisa bibliográfica, mas, também, uma pesquisa informal a partir de bases de dados e de levantamentos foi realizada. Constatou-se que a literatura fantástica pode incentivar a leitura, em especial, na medida em que depende da ativa participação do leitor ou de sua pró-atividade, bem como propõe um jogo entre o real e o irreal. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLiteratura fantásticapt_BR
dc.subjectIncentivo à leiturapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleO incentivo à leitura pela literatura fantásticapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameLicenciatura em Letras - Portuguêspt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples