Trabalhos de Conclusão de Curso
Navegar por
Subcomunidades nesta comunidade
Submissões recentes
-
Efeito físico no solo através do uso de gado de corte em lavoura de soja
(2025-04-08)A integração lavoura-pecuária afeta o solo de diversas maneiras, com o aumento da densidade do solo, com a compactação e com a diminuição da porosidade e da umidade do solo. Diante dessas informações, o presente trabalho ... -
Efeito da luz suplementar e do hormônio enraizador na produção de mudas e óleo essencial de Lavandula angustifolia
(2025-03-15)Lavanda angustifolia é uma planta da família das Lamiaceae, além de ornamental para utilização em jardins possui uma das espécies mais tradicionais no mercado de óleos essenciais, com um perfil fitoquímico agradável ao ... -
One more thing: análise publicitária do evento Worldwide Developers Conference 2023 da Apple
(2024-12-12)O presente trabalho tem como objetivo uma análise do evento WorldWide Developers Conference, da empresa Apple, do ano de 2023, onde foram revelados produtos importantes para a marca que usou de artifícios visuais, persuasivos ... -
Branding sensorial e a marca cidade Gramado: um olhar sobre a Festa Natal Luz 2023
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender as possibilidades de uma comunicação mais criativa e inovadora para marcas a partir do conceito do branding sensorial, especialmente no caso da marca cidade, permitindo seu ... -
Imagem publicitária como estratégia de posicionamento no mercado vitivinícola na Serra Gaúcha: um estudo sobre a marca Casa Valduga
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender como a imagem publicitária contribui para o posicionamento estratégico de uma marca no mercado vitivinícola da Serra Gaúcha. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa ... -
Meninas e marcas no cenário do consumo: a produção espontânea de conteúdos para marcas no TikTok
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo analisar os conteúdos criados por meninas no TikTok em relação às marcas, sob a perspectiva do UGC - User Generated Content, a partir de uma sensibilização por meio de estratégias de ... -
Geração Z fortalecendo marcas no TikTok: a produção de conteúdo espontâneo em torno do Grupo Boticário
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender como o UGC - User-Generated Content, ou conteúdo gerado pelo usuário, é produzido na rede social TikTok em torno das marcas e como pode contribuir para o seu fortalecimento ... -
Proposta de alteração de layout e gestão de estoques para empresa de ferragens e materiais de construção no município de Vacaria
(2024-12-10)O presente trabalho possui a finalidade de realizar um diagnóstico empresarial em uma empresa no ramo de ferragens e materiais de construção, localizada na cidade de Vacaria/RS. Através da descrição e análise detalhada de ... -
Marcas, estratégias de comunicação e a cultura do cancelamento
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender a dinâmica da cultura do cancelamento e seus efeitos, especialmente no contexto das marcas e suas estratégias de comunicação. Para isso a pesquisa apresenta um viés ... -
Companhias aéreas na comunicação publicitária: Imaginário de viagem e persuasão
(2024-12-23)Este estudo tem como objetivo compreender como as companhias aéreas representam o imaginário de viagem, especialmente por meio do discurso persuasivo da publicidade, revelando diferentes possibilidades de consumo. De ... -
Diagnóstico e proposta de ações de sustentabilidade em uma empresa de refrigeração da Serra Gaúcha
(2024-12-09)Este trabalho tem como objetivo extrair e evidenciar um diagnóstico empresarial e propostas de melhorias de uma importadora e distribuidora do segmento de refrigeração, que está situada em Caxias do Sul/RS e fundada em ... -
Parcerias fortalecendo identidades: um estudo sobre collabs entre artistas e marcas no contexto da moda na atualidade
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender a importância das parcerias no mercado da atualidade sob a perspectiva das collabs. Estuda-se a problemática que envolve este conceito e suas possibilidades de uso estratégico, ... -
Viralização no universo da moda: marca, posicionamento e estratégia no ambiente digital
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender a relevância e as possibilidades de uso da estratégia de viralização no contexto de marketing digital para fortalecimento de marcas no mercado de moda da atualidade. Para ... -
Influência da tecnologia na liderança organizacional
(2024-12-09)O objetivo deste trabalho é compreender como a tecnologia está impactando as lideranças nas organizações e como ela pode ser utilizada para gerar melhores resultados. A tecnologia exerce uma influência evidente sobre os ... -
Implantação de loja virtual para aumentar as vendas da empresa Metal Joias Ltda
(2024-12-09)O presente trabalho tem como objetivo a implantação de um canal de vendas online na Metal Jóias LTDA, com o objetivo de aumentar a receita, difundir a marca no mercado e além de manter e criar uma relação mais forte com ... -
Plano de ações para alavancar as vendas de uma loja on-line no segmento de moda e beleza com sede em Farroupilha/RS
(2024-12-07)O presente estudo teve como objetivo principal apresentar um plano de ações para alavancar as vendas de uma loja online, com cerca de um ano e meio atuando no mercado, no ramo de beleza e moda de malhas localizada em ... -
Publicidade emocional e motivacional: uma análise dos gatilhos emocionais nas peças audiovisuais da Red Bull
(2024-12-14)O presente trabalho investiga os elementos emocionais e motivacionais nos vídeos audiovisuais da Red Bull, com o objetivo de compreender como esses gatilhos emocionais influenciam o público. A pesquisa adota uma abordagem ... -
Análise da influência do perfil dos líderes na motivação das equipes dentro das organizações da Serra Gaúcha
(2024-12-03)Este estudo tem como tema as práticas de gestão de pessoas nas organizações. O objetivo geral é identificar e analisar qual a relação existente entre a motivação das equipes de trabalho e o perfil das lideranças para ... -
Riscos da dependência digital (tecnológica)
(2024-12-03)Este estudo tem como objetivo geral: "Identificar os impactos/riscos/consequências da dependência excessiva digital". Seus objetivos específicos são: causas da dependência tecnológica, impactos positivos comportamentais, ... -
Desenvolvimento de uma proposta de viabilidade e divulgação de novos produtos para uma empresa do ramo alimentício
(2024-12-03)Este estudo tem como objetivo geral "desenvolver uma proposta de viabilidade e divulgação de novo produto `hortifruti orgânico' para uma empresa do ramo alimentício". Seus objetivos específicos são efetuar o estudo de ...