Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
Navegar por
Coleções nesta comunidade
-
Biblioteconomia [2]
-
Ciências Econômicas [65]
-
Design [65]
-
Design de Moda [0]
-
Design Gráfico [1]
-
Direito - Bacharelado [218]
-
Eventos [0]
-
Gastronomia [0]
-
Gestão Comercial [0]
-
Hotelaria [0]
-
Jornalismo [100]
-
Marketing [0]
-
Moda [0]
-
Relações Públicas [40]
-
Secretariado [0]
-
Serviço Social [43]
-
Turismo [8]
Submissões recentes
-
Welcome to Barbieland: uma análise sobre o feminismo como recurso narrativo no universo de Barbie, o filme
(2025-06-10)O principal objetivo deste trabalho é identificar de que forma o feminismo e os estereótipos de gênero são utilizados na construção da narrativa do filme Barbie (2023), bem como compreender o comportamento dos principais ... -
Curious munchkin: design para o ensino da língua inglesa em escolas de educação infantil bilíngue
(2024-12-17)Sabemos que a importância da comunicação na língua inglesa cresce com o aumento da conectividade e com a globalização. Muitas pessoas sentem a necessidade de se comunicar na língua no trabalho, em viagens e também quando ... -
Tutti: o design auxílio no combate ao desperdício de hortifrutigranjeiros
(2025-04-17)O desperdício de alimentos representa um problema a nível global e nacional, com sérias repercussões sociais, econômicas e ambientais. A cadeia de suprimentos alimentícios gera desperdícios desde o seu transporte até o seu ... -
Regene: design sustentável para recuperação de equipamentos eletrônicos de TI e TELECOM
(2025-02-18)No contexto da sociedade digital atual, o design desempenha um papel crucial na sustentabilidade dos produtos, indo além do lucro imediato para considerar seu impacto ambiental e social. O design como ferramenta pode ajudar ... -
Pinturinhas: design de ludicidade para reduzir o imediatismo nas crianças
(2025-02-18)Ao longo do tempo, devido à crescente demanda por soluções rápidas e eficientes, o imediatismo se tornou uma característica marcante da sociedade contemporânea, impactando diversas áreas, inclusive o design. Esse fenômeno ... -
Connéctar: o design como ferramenta de comunicação na apicultura e meliponicultura
(2025-02-18)O objetivo deste trabalho é desenvolver um projeto que auxilie na visibilização e valorização dos produtores de mel. Este trabalho aborda a importância das abelhas e dos produtores de mel e, como o design pode impulsionar ... -
Nós conectam: slow design para a criação e experiência do fazer macramê
(2025-02-18)Este trabalho centra-se no valor do fazer manual e na prática do movimento Slow Design, com um foco terapêutico na técnica do macramê. Este trabalho busca entender como o ritmo acelerado da vida moderna e a virtualização ... -
Praça Seminário
(2025-06-25)Espaço público aberto de convivência. Desenvolver em nível de anteprojeto, uma proposta de espaço público aberto de convivência e lazer em um vazio urbano localizado na área central da cidade de Veranópolis/RS. [resumo ... -
Parque brotos: design como alternativa para estimular o contato de crianças com a natureza
(2025-02-18)Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um serviço voltado à criação de parques que visam incentivar as vivências das crianças em espaços naturais, acompanhado de produtos projetados para promover uma interação lúdica ... -
Brotar: design de serviço para um consumo consciente de alimentos in natura
(2025-02-18)A monografia que vos apresento é o resultado da pesquisa realizada para a Conclusão do Curso de Bacharelado em Design, juntamente a marca, serviço e produto, que contribuirá para completar o projeto, que aborda o assunto ... -
Noisette: barulho é poder – design e mulheres no punk e no rock
(2025-01-06)O presente trabalho contempla um projeto de design com base no Human-Centered Design (HCD) para fomentar a atuação e visibilidade de mulheres nos gêneros musicais punk e rock. A pesquisa parte de uma análise interseccional ... -
A importância dos eventos culturais: um estudo sobre a 32ª edição do FestiQueijo
(2024-12-17)A presente pesquisa aborda o olhar do Relações Públicas acerca dos eventos culturais e a importância da promoção da cultura, lazer e interação social. A questão norteadora consistiu em compreender qual a importância dos ... -
O olhar do relações públicas sobre a promoção de experiências em eventos esportivos: um estudo sobre os torneios de Padel
(2024-12-17)A popularidade crescente do Padel no Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul, destaca uma tendência global de diversificação esportiva e abre novas oportunidades para os profissionais de Relações Públicas. A pesquisa ... -
A contribuição do tradicionalismo para a criação do senso de pertencimento a uma organização empresarial: estudo de caso da Marcopolo e do CTG marco da tradição
(2025-06-10)Este estudo, realizado no Centro de Tradições Gaúchas Marco da Tradição, da Fundação Marcopolo, teve como objetivo verificar de que forma o tradicionalismo pode contribuir para o desenvolvimento do senso de pertencimento ... -
Organização como sistema maquínico e tramas comunicacionais esquizoanalíticas
(2025-05-28)O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo geral cartografar a organização, como sistema maquínico decorrente das tramas comunicacionais esquizoanalíticas. Para tanto, foram definidos, como objetivos ... -
Evento corporativo: um estudo sobre a promoção de eventos como estratégia de engajamento dos funcionários
(2025-06-10)Nas últimas décadas têm surgido grandes mudanças no mercado de trabalho em relação à exigência e preocupação com o bem estar do colaborador. A intensa competitividade mercadológica faz com que cada vez mais organizações ... -
Estratégias de comunicação que influenciam o comportamento de compra em lojas virtuais
(2025-06-10)O crescimento e consolidação do e-commerce nos últimos anos e as mudanças constantes de comportamento dos consumidores têm desafiado as empresas a estarem mais atentas à experiência de compras que o proporcionam. Por isso, ... -
A brand persona como estratégia de comunicação e relacionamento entre marcas e consumidores no contexto digital
(2025-06-10)Com a rápida evolução tecnológica nos últimos anos, o relacionamento entre marcas e consumidores no contexto digital sofreu grandes mudanças. O novo perfil de consumidor busca por marcas humanas, transparentes, que se ... -
Influência da rede social TikTok no consumo e interesse por produtos e marcas de moda na geração Z
(2025-06-10)O presente trabalho contribui com o tema da moda como comunicação não verbal e o seu papel na interação humana, na história, arte e cultura com o passar dos anos. Esse estudo tem como objetivo geral analisar a influência ... -
Representatividade da mulher fora do padrão na publicidade das marcas
(2025-06-10)A utilização da imagem feminina na publicidade é um assunto bastante discutido atualmente, visto as mudanças sociais requisitadas pelas mulheres. Diante disso, o presente estudo tem como objetivo principal, analisar como ...