Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
Navegar por
Coleções nesta comunidade
-
Biblioteconomia [2]
-
Ciências Econômicas [63]
-
Design [56]
-
Design de Moda [0]
-
Design Gráfico [1]
-
Direito - Bacharelado [212]
-
Eventos [0]
-
Gastronomia [0]
-
Gestão Comercial [0]
-
Hotelaria [0]
-
Jornalismo [90]
-
Marketing [0]
-
Moda [0]
-
Relações Públicas [32]
-
Secretariado [0]
-
Serviço Social [43]
-
Turismo [8]
Submissões recentes
-
One more thing: análise publicitária do evento Worldwide Developers Conference 2023 da Apple
(2024-12-12)O presente trabalho tem como objetivo uma análise do evento WorldWide Developers Conference, da empresa Apple, do ano de 2023, onde foram revelados produtos importantes para a marca que usou de artifícios visuais, persuasivos ... -
Branding sensorial e a marca cidade Gramado: um olhar sobre a Festa Natal Luz 2023
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender as possibilidades de uma comunicação mais criativa e inovadora para marcas a partir do conceito do branding sensorial, especialmente no caso da marca cidade, permitindo seu ... -
Imagem publicitária como estratégia de posicionamento no mercado vitivinícola na Serra Gaúcha: um estudo sobre a marca Casa Valduga
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender como a imagem publicitária contribui para o posicionamento estratégico de uma marca no mercado vitivinícola da Serra Gaúcha. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa ... -
Meninas e marcas no cenário do consumo: a produção espontânea de conteúdos para marcas no TikTok
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo analisar os conteúdos criados por meninas no TikTok em relação às marcas, sob a perspectiva do UGC - User Generated Content, a partir de uma sensibilização por meio de estratégias de ... -
Geração Z fortalecendo marcas no TikTok: a produção de conteúdo espontâneo em torno do Grupo Boticário
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender como o UGC - User-Generated Content, ou conteúdo gerado pelo usuário, é produzido na rede social TikTok em torno das marcas e como pode contribuir para o seu fortalecimento ... -
Proposta de alteração de layout e gestão de estoques para empresa de ferragens e materiais de construção no município de Vacaria
(2024-12-10)O presente trabalho possui a finalidade de realizar um diagnóstico empresarial em uma empresa no ramo de ferragens e materiais de construção, localizada na cidade de Vacaria/RS. Através da descrição e análise detalhada de ... -
Marcas, estratégias de comunicação e a cultura do cancelamento
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender a dinâmica da cultura do cancelamento e seus efeitos, especialmente no contexto das marcas e suas estratégias de comunicação. Para isso a pesquisa apresenta um viés ... -
Companhias aéreas na comunicação publicitária: Imaginário de viagem e persuasão
(2024-12-23)Este estudo tem como objetivo compreender como as companhias aéreas representam o imaginário de viagem, especialmente por meio do discurso persuasivo da publicidade, revelando diferentes possibilidades de consumo. De ... -
Diagnóstico e proposta de ações de sustentabilidade em uma empresa de refrigeração da Serra Gaúcha
(2024-12-09)Este trabalho tem como objetivo extrair e evidenciar um diagnóstico empresarial e propostas de melhorias de uma importadora e distribuidora do segmento de refrigeração, que está situada em Caxias do Sul/RS e fundada em ... -
Parcerias fortalecendo identidades: um estudo sobre collabs entre artistas e marcas no contexto da moda na atualidade
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender a importância das parcerias no mercado da atualidade sob a perspectiva das collabs. Estuda-se a problemática que envolve este conceito e suas possibilidades de uso estratégico, ... -
Viralização no universo da moda: marca, posicionamento e estratégia no ambiente digital
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender a relevância e as possibilidades de uso da estratégia de viralização no contexto de marketing digital para fortalecimento de marcas no mercado de moda da atualidade. Para ... -
Influência da tecnologia na liderança organizacional
(2024-12-09)O objetivo deste trabalho é compreender como a tecnologia está impactando as lideranças nas organizações e como ela pode ser utilizada para gerar melhores resultados. A tecnologia exerce uma influência evidente sobre os ... -
Implantação de loja virtual para aumentar as vendas da empresa Metal Joias Ltda
(2024-12-09)O presente trabalho tem como objetivo a implantação de um canal de vendas online na Metal Jóias LTDA, com o objetivo de aumentar a receita, difundir a marca no mercado e além de manter e criar uma relação mais forte com ... -
Plano de ações para alavancar as vendas de uma loja on-line no segmento de moda e beleza com sede em Farroupilha/RS
(2024-12-07)O presente estudo teve como objetivo principal apresentar um plano de ações para alavancar as vendas de uma loja online, com cerca de um ano e meio atuando no mercado, no ramo de beleza e moda de malhas localizada em ... -
Publicidade emocional e motivacional: uma análise dos gatilhos emocionais nas peças audiovisuais da Red Bull
(2024-12-14)O presente trabalho investiga os elementos emocionais e motivacionais nos vídeos audiovisuais da Red Bull, com o objetivo de compreender como esses gatilhos emocionais influenciam o público. A pesquisa adota uma abordagem ... -
Análise da influência do perfil dos líderes na motivação das equipes dentro das organizações da Serra Gaúcha
(2024-12-03)Este estudo tem como tema as práticas de gestão de pessoas nas organizações. O objetivo geral é identificar e analisar qual a relação existente entre a motivação das equipes de trabalho e o perfil das lideranças para ... -
Riscos da dependência digital (tecnológica)
(2024-12-03)Este estudo tem como objetivo geral: "Identificar os impactos/riscos/consequências da dependência excessiva digital". Seus objetivos específicos são: causas da dependência tecnológica, impactos positivos comportamentais, ... -
Desenvolvimento de uma proposta de viabilidade e divulgação de novos produtos para uma empresa do ramo alimentício
(2024-12-03)Este estudo tem como objetivo geral "desenvolver uma proposta de viabilidade e divulgação de novo produto `hortifruti orgânico' para uma empresa do ramo alimentício". Seus objetivos específicos são efetuar o estudo de ... -
Transformação digital nas cooperativas de crédito: impactos e desafios no relacionamento com o associado
(2024-11-29)Este estudo tem como objetivo geral: "Identificar os impactos e desafios que a transformação digital em cooperativas de crédito pode trazer para o relacionamento com os associados". Seus objetivos específicos são: Levantar ... -
Proposta de melhoria nos processos na área de compras de uma empresa de transporte com matriz localizada em Caxias do Sul
(2024-12-07)Este trabalho apresenta o diagnóstico realizado em uma empresa que presta serviços de transportes, cuja sede está localizada no município de Caxias do Sul. Foram mapeadas as áreas administrativa, comercial, compras, ...