Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
Navegar por
Coleções nesta comunidade
-
Biblioteconomia [2]
-
Ciências Econômicas [65]
-
Design [57]
-
Design de Moda [0]
-
Design Gráfico [1]
-
Direito - Bacharelado [218]
-
Eventos [0]
-
Gastronomia [0]
-
Gestão Comercial [0]
-
Hotelaria [0]
-
Jornalismo [100]
-
Marketing [0]
-
Moda [0]
-
Relações Públicas [40]
-
Secretariado [0]
-
Serviço Social [43]
-
Turismo [8]
Submissões recentes
-
Noisette: barulho é poder – design e mulheres no punk e no rock
(2025-01-06)O presente trabalho contempla um projeto de design com base no Human-Centered Design (HCD) para fomentar a atuação e visibilidade de mulheres nos gêneros musicais punk e rock. A pesquisa parte de uma análise interseccional ... -
A importância dos eventos culturais: um estudo sobre a 32ª edição do FestiQueijo
(2024-12-17)A presente pesquisa aborda o olhar do Relações Públicas acerca dos eventos culturais e a importância da promoção da cultura, lazer e interação social. A questão norteadora consistiu em compreender qual a importância dos ... -
O olhar do relações públicas sobre a promoção de experiências em eventos esportivos: um estudo sobre os torneios de Padel
(2024-12-17)A popularidade crescente do Padel no Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul, destaca uma tendência global de diversificação esportiva e abre novas oportunidades para os profissionais de Relações Públicas. A pesquisa ... -
A contribuição do tradicionalismo para a criação do senso de pertencimento a uma organização empresarial: estudo de caso da Marcopolo e do CTG marco da tradição
(2025-06-10)Este estudo, realizado no Centro de Tradições Gaúchas Marco da Tradição, da Fundação Marcopolo, teve como objetivo verificar de que forma o tradicionalismo pode contribuir para o desenvolvimento do senso de pertencimento ... -
Organização como sistema maquínico e tramas comunicacionais esquizoanalíticas
(2025-05-28)O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo geral cartografar a organização, como sistema maquínico decorrente das tramas comunicacionais esquizoanalíticas. Para tanto, foram definidos, como objetivos ... -
Evento corporativo: um estudo sobre a promoção de eventos como estratégia de engajamento dos funcionários
(2025-06-10)Nas últimas décadas têm surgido grandes mudanças no mercado de trabalho em relação à exigência e preocupação com o bem estar do colaborador. A intensa competitividade mercadológica faz com que cada vez mais organizações ... -
Estratégias de comunicação que influenciam o comportamento de compra em lojas virtuais
(2025-06-10)O crescimento e consolidação do e-commerce nos últimos anos e as mudanças constantes de comportamento dos consumidores têm desafiado as empresas a estarem mais atentas à experiência de compras que o proporcionam. Por isso, ... -
A brand persona como estratégia de comunicação e relacionamento entre marcas e consumidores no contexto digital
(2025-06-10)Com a rápida evolução tecnológica nos últimos anos, o relacionamento entre marcas e consumidores no contexto digital sofreu grandes mudanças. O novo perfil de consumidor busca por marcas humanas, transparentes, que se ... -
Influência da rede social TikTok no consumo e interesse por produtos e marcas de moda na geração Z
(2025-06-10)O presente trabalho contribui com o tema da moda como comunicação não verbal e o seu papel na interação humana, na história, arte e cultura com o passar dos anos. Esse estudo tem como objetivo geral analisar a influência ... -
Representatividade da mulher fora do padrão na publicidade das marcas
(2025-06-10)A utilização da imagem feminina na publicidade é um assunto bastante discutido atualmente, visto as mudanças sociais requisitadas pelas mulheres. Diante disso, o presente estudo tem como objetivo principal, analisar como ... -
Estratégias para inserção de marcas de streetwear no mercado brasileiro: estudo de caso da marca Efeagah
(2025-06-10)Desde a era do Renascimento até a era da Contemporaneidade, a moda é uma forma de expressão cultural que reflete mudanças sociais, políticas e artísticas ao longo da história, até chegar no estilo de moda streetwear. O ... -
Engajamento digital e a indústria musical: a estratégia de volta aos palcos do Linkin Park nas redes sociais
(2025-06-10)Este estudo examina as estratégias de engajamento digital da banda Linkin Park nas redes sociais, com foco em como essas ações foram utilizadas para promover o retorno da banda aos palcos. A revisão bibliográfica contextualiza ... -
Terceiro setor: análise das estratégias de comunicação para a arrecadação de contribuições de pessoas físicas
(2025-06-10)O terceiro setor é um importante ator no enfrentamento de diversos problemas sociais. Para sua atuação, o apoio da comunidade é essencial, seja ele proveniente de pessoas físicas ou jurídicas e a comunicação atua como uma ... -
Quem matou Eloá? Um estudo sobre o papel da imprensa no caso Eloá Pimentel, a partir do documentário ‘Quem matou Eloá?’
(2024-12-17)A presente monografia tem como tema "Quem Matou Eloá? Um estudo sobre o papel da imprensa no caso Eloá, a partir do documentário `Quem Matou Eloá?"", seu objetivo geral é analisar o documentário para compreender como ocorreu ... -
A opinião do Grupo RBS na enchente de 2024 no Rio Grande do Sul: uma análise dos editoriais do Jornal Zero Hora
(2024-12-16)Esta monografia apresenta a análise de conteúdo dos editoriais publicados pelo jornal Zero Hora durante o mês de maio de 2024, um período marcado por uma das maiores tragédias já enfrentadas pelo Estado do Rio Grande do ... -
Entre as quatro linhas do gramado: uma análise da participação da mulher no jornalismo esportivo televisivo
(2024-12-12)O presente trabalho de conclusão de curso discorre sobre a participação feminina no jornalismo esportivo com ênfase na televisão, apresentando os principais desafios enfrentados pelas mulheres na área e as evoluções ao ... -
Fontes versus fatos. estudo sobre assessoria de imprensa e a construção de narrativas na Fórmula 1
(2025-05-28)O presente trabalho dedica-se a discutir o papel da Assessoria de Imprensa em relação ao contraponto fontes e fatos, na construção de narrativas na Fórmula 1. Os objetivos da pesquisa são: discutir os conceitos fontes e ... -
A premente demanda por uma tipificação da violência obstétrica no Código Penal Brasileiro
(2025-06-05)Este trabalho de pesquisa visou verificar a premente necessidade de Tipificação no Código Penal Brasileiro para a situação de Violência Obstétrica no Brasil. Uma vez que é situação que se repete nas maternidades do País, ... -
O tratamento jurídico legal da figura do sócio nas sociedades limitadas e nas sociedades anônimas fechadas
(2025-06-07)O presente trabalho teve como objetivo analisar o tratamento jurídico legal da figura do sócio nas sociedades limitadas e nas sociedades anônimas fechadas. A pesquisa buscou demonstrar como se dá a sucessão hereditária em ... -
A possibilidade do enquadramento como insumo dos gastos relativos ao impositivo atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados, para fins de aquisição de créditos tributários oriundos do PIS e COFINS não cumulativos
(2025-06-07)O presente trabalho utiliza, como método de pesquisa, a exploração bibliográfica bem como a análise de decisões judiciais, proferidas a respeito da matéria em tela – qual seja, a possibilidade de enquadramento ao conceito ...