Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Navegar por
Submissões recentes
-
A busca de valor em marcas da perfumaria nacional: uma análise a partir do imaginário da brasilidade
(2023-12-20)O presente trabalho possui o objetivo de compreender como as marcas de perfume nacionais atuais utilizam estrategicamente o brand equity associado à construção do imaginário da brasilidade. O trabalho é de viés ... -
Visões do rosto e sua importância na construção de personagens no cinema
(2023-12-20)O presente estudo tem como objetivo principal compreender o rosto no cinema como recurso importante para a construção e caracterização de personagens a partir da linguagem cinematográfica. A abordagem em questão está ... -
Em busca de uma comunicação engajadora no Instagram: planejamento de marketing digital para a empresa Gramado avicultura
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo idealizar um planejamento no âmbito do marketing digital em busca de engajamento do público da empresa Gramado Avicultura na rede social Instagram. Para isso a metodologia utilizada ... -
A influência da marca na compra de chocolates pelo consumidor: um estudo a partir da técnica de blind test
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender a influência de marca no processo de decisão de compra de chocolate pelo consumidor especialmente pelo uso da técnica de blind test. Para isso, tem-se uma abordagem inicial ... -
O storytelling construído ao longo dos anos pelo streamer Gaules e o impacto no sucesso do campeonato IEM Rio Major 2022 de Counter Strike Global Offensive (CS:GO)
(2023-12-09)O estudo intitulado "O Storytelling Construído ao Longo dos Anos pelo Streamer Gaules e o Impacto no Sucesso do Campeonato IEM Rio Major 2022 de CounterStrike Global Offensive (CS:GO)" investiga a utilização do storytelling ... -
Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcas
(2024-01-19)Este trabalho teve como propósito, descobrir como a cultura pop, junta ao consumo, marcas e celebridades podem ser efetivos em campanhas publicitárias. Para tal, Beyoncé foi utilizada como centro desta análise, através de ... -
A contrapropaganda como estratégia de desconstrução do inimigo em um grupo de WhatsApp
(2022-07-16)Este estudo tem como objetivo identificar as estratégias de contrapropaganda que atuam para a desconstrução da imagem de adversário político a partir dos conteúdos presentes em um grupo de WhatsApp de apoiadores do presidente ... -
Proposta de implementação de logotipos dinâmicos para a cidade de Florianópolis
(2022-12-14)A marca é o conjunto dos elementos visuais e verbais que compõem a identidade de uma organização, sendo a chave de ligação com tudo que se conhece sobre determinada empresa, além de ser a representante de seu valor de ... -
Qual é a relação dos consumidores fãs de Hot Wheels com a marca?
(2022-07-21)O presente artigo tem como temática a Lovemark. O objetivo desse trabalho é descobrir qual é a relação dos fãs de Hot Wheels com a marca. O objeto em estudo trata se dos carrinhos em miniaturas da marca Hot Wheels juntamente ... -
Publicidade social e redação publicitária: técnicas de persuasão utilizadas em campanhas publicitárias criadas para o bem
(2022-05-18)O presente trabalho possui como objetivo compreender as técnicas de persuasão utilizadas na publicidade social, principalmente pelo olhar da redação. A publicidade social e a relevância envolvendo seu discurso vêm, ao longo ... -
Storytelling como possibilidade para a construção de marcas pessoais de sucesso: estudo de caso Manu Gavassi
(2021-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender como o storytelling auxilia a construção de marcas pessoais de sucesso. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa exploratório-descritiva e bibliográfica, oportunizando ... -
Pandemia de COVID-19 e o uso das redes sociais: a busca por procedimentos estéticos e a reafirmação dos padrões de beleza
(2021-12-11)O presente trabalho tem como objetivo entender de que forma acompanhar redes sociais por longos períodos pode reafirmar cada vez mais os padrões de beleza que têm sido impostos para as mulheres durante toda a história. ... -
A representação da marca pessoal de artistas femininas na música pop: uma análise de identidade visual em álbuns conceituais contemporâneos
(2021-12-08)O presente estudo possui como objetivo compreender como álbum conceitual pode representar, a partir da identidade visual, a marca pessoal da artista pop contemporânea. Para tanto, valemo-nos inicialmente da pesquisa ... -
Criação publicitária em tempos de cibercultura: usos da linguagem em busca da sensibilização do consumidor
(2021-12-08)O presente estudo busca compreender como a linguagem da cibercultura possui influência na criação publicitária e os motivos pelos quais os publicitários se apropriam dela em favor da sensibilização do consumidor. Para o ... -
Música independente LGBTQIA+ brasileira: estratégias de comunicação em meio digital
(2021-12-08)O presente trabalho tem como objetivo entender como o mercado musical brasileiro independente LGBTQIA+ utiliza a Internet de forma estratégica para divulgar sua produção artística e engajar o público. A perspectiva é de ... -
Imaginários de princesa: representações na mídia da atualidade
(2021-12-08)O presente trabalho tem como objetivo compreender os imaginários de princesa, especialmente a partir de representações fotográficas na mídia da atualidade. O suporte teórico se dá a partir de pesquisa bibliográfica acerca ... -
Em busca da diferenciação no universo das cores: um estudo sobre branding e a marca PANTONE
(2021-12-23)Este estudo busca explorar a gestão de branding da marca de cores PANTONE®, pontuando as ações de marketing envolvidas ao longo de sua trajetória de consolidação no mercado, tornando-a autoridade mundial no mercado das ... -
A linguagem sonora na construção do terror no audiovisual: uma análise das aberturas da série American Horror Story
(2021-12-14)Esse trabalho tem como objetivo compreender o papel da composição sonora nas produções audiovisuais de terror. Como base teórica, foram utilizados os seguintes conceitos: Significado da linguagem, que envolve entender como ... -
Como o cinema imita a realidade? O caso do ônibus 174 no cinema brasileiro
(2021-12-20)O presente estudo possui como tema a simulação da realidade no cinema, e seu objetivo é entender o papel da linguagem audiovisual na representação de histórias reais em obras cinematográficas, em especial no filme documentário ... -
Playstation: estratégias na busca do valor de marca no mercado de videogames
(2021-12-20)Este estudo tem como objetivo compreender como a Playstation cria valor de marca, especialmente a partir do uso de estratégias específicas, impactando o mercado de videogames. Além disso, estuda a história dos videogames ...