Navegação Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 1-20 of 73
-
A adaptação das histórias em quadrinhos para o cinema: análise das representações do empoderamento feminino na personagem Mulher-Maravilha
(2020-07-27)O objetivo do estudo é verificar a evolução da personagem Mulher-Maravilha ao longo das histórias em quadrinhos e sua adaptação para o cinema, a fim de detectar reflexos do empoderamento feminino ocorrido socialmente ao ... -
Adaptação e live action: um olhar sobre a reapresentação de personagem clássico da Disney no cinema
(2021-12-08)Este estudo tem como objetivo compreender de que forma os personagens da Disney sofrem adaptações a partir do modelo de produção live action. A pesquisa está dividida em três focos: o entendimento do que consiste um ... -
Análise das técnicas de persuasão e heurísticas na campanha de lançamento da marca Amanco no Brasil
(2019-12-11)O presente trabalho visa compreender de que forma foram utilizadas as técnicas de persuasão e heurísticas nos processos de decisão de compra na campanha de lançamento da marca Amanco no mercado brasileiro no ano de 2006. ... -
Análise de exposição de marcas e retorno do investimento em marketing esportivo: patrocínio dentro do mundo do futebol
(2020-12-22)Considerado uma paixão nacional, o futebol não rende somente momentos de euforia aos torcedores, mas rende também importantes oportunidades a empresas e marcas. Levando isso em consideração, este trabalho teve como objetivo ... -
Análise de identidade e personalidade da Vans : estudo de caso e representação de seus consumidores ao longo da história da marca
(2020-07-27)Esse estudo busca apresentar a identidade, personalidade de marca da Vans e também demonstrar como foi retratada a personalidade e autoconceito de seus consumidores perante seus anúncios publicitários. A pesquisa tem como ... -
A apropriação do feminismo pela publicidade contemporânea e sua relação com o contexto social
(2019-07-20)Esta monografia tem por objetivo analisar como se desenvolve a publicidade que busca manifestar ideais feministas na sociedade atual, um contexto complexo que envolve uma disputa entre a exaltação e a oposição ao feminismo. ... -
Arquétipos na construção de personagens : um estudo de caso sobre Jake Peralta da série Brooklyn Nine-Nine
(2020-07-27)Esta monografia tem por objetivo analisar como os arquétipos se comportam e se afetam por meio da análise de episódios do seriado ficcional Brooklyn Nine-Nine, verificando a maneira que esse comportamento se apresenta. O ... -
Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcas
(2024-01-19)Este trabalho teve como propósito, descobrir como a cultura pop, junta ao consumo, marcas e celebridades podem ser efetivos em campanhas publicitárias. Para tal, Beyoncé foi utilizada como centro desta análise, através de ... -
A busca de valor em marcas da perfumaria nacional: uma análise a partir do imaginário da brasilidade
(2023-12-20)O presente trabalho possui o objetivo de compreender como as marcas de perfume nacionais atuais utilizam estrategicamente o brand equity associado à construção do imaginário da brasilidade. O trabalho é de viés ... -
Cenas pós-créditos como estratégia de fidelização de público no Universo Cinematográfico Marvel
(2019-12-10)Esta monografia tem como objetivo investigar de que forma as cenas pós-créditos do Universo Cinematográfico Marvel contribuem para a estratégia de fidelização de público na trajetória dos Vingadores até Ultimato. Para isso, ... -
Como a narrativa transmídia transformou Harry Potter em um fenômeno
(2019-07-15)Este trabalho busca identificar como a obra Harry Potter tornou-se um fenômeno na narrativa transmídia, aliada a importância do consumidor para o desenvolvimento da obra em outras plataformas. A narrativa transmídia possui ... -
Como o cinema imita a realidade? O caso do ônibus 174 no cinema brasileiro
(2021-12-20)O presente estudo possui como tema a simulação da realidade no cinema, e seu objetivo é entender o papel da linguagem audiovisual na representação de histórias reais em obras cinematográficas, em especial no filme documentário ... -
Conectando-se ao consumidor de jogos da nova geração através da publicidade in game - caso Fortnite
(2021-07-10)Este trabalho teve como propósito de pesquisa descobrir como os jogos da nova geração de videogames conecta-se ao consumidor, por meio de um estudo de caso do game Fortnite. Para atingir esse objetivo, foi desempenhado um ... -
A construção simbólica da dissidência política urbana: uma análise do Movimento Guarda-chuva
(2021-12-08)O presente trabalho envolve a temática da construção de símbolos coletivos pela dissidência política. A monografia tem por objetivo estudar de que forma os símbolos possibilitam a criação da identidade de grupos e a ... -
A contrapropaganda como estratégia de desconstrução do inimigo em um grupo de WhatsApp
(2022-07-16)Este estudo tem como objetivo identificar as estratégias de contrapropaganda que atuam para a desconstrução da imagem de adversário político a partir dos conteúdos presentes em um grupo de WhatsApp de apoiadores do presidente ... -
Criação publicitária em tempos de cibercultura: usos da linguagem em busca da sensibilização do consumidor
(2021-12-08)O presente estudo busca compreender como a linguagem da cibercultura possui influência na criação publicitária e os motivos pelos quais os publicitários se apropriam dela em favor da sensibilização do consumidor. Para o ... -
Da televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagram
(2019-07-01)Esta monografia tem como objetivo verificar como as técnicas da redação publicitária se adequaram do discurso da televisão para o Instagram. O embasamento ocorre por meio da pesquisa descritiva e documental, nas quais se ... -
O desenrolar dos laços de família no discurso publicitário brasileiro
(2019-07-20)O objetivo desta monografia é analisar as representações da instituição familiar no discurso publicitário brasileiro dentro de um contexto contemporâneo. Nos baseamos em estudos sociológicos e antropológicos, para conhecermos ... -
Do Olímpico à Arena: um estudo sobre as mudanças de comportamento dos torcedores do Grêmio FBPA
(2021-01-05)Este trabalho tem como objetivo principal explorar as mudanças no comportamento do torcedor consumidor do Grêmio FBPA, provocadas pela transição do Estádio Olímpico Monumental para a Arena do Grêmio, localizada na grande ... -
Doce Docê Café : sistemas comunicacionais da empresa, analisados pelo viés mercadológico
(2020-07-25)O presente Trabalho de Conclusão de Curso trata a comunicação publicitária da empresa Doce Docê. Nesse sentido, trabalha-se com o referencial teórico, envolvendo a discussão dos canais de comunicação, em específico os ...