Navegação Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 21-40 of 73
-
Em busca da diferenciação no universo das cores: um estudo sobre branding e a marca PANTONE
(2021-12-23)Este estudo busca explorar a gestão de branding da marca de cores PANTONE®, pontuando as ações de marketing envolvidas ao longo de sua trajetória de consolidação no mercado, tornando-a autoridade mundial no mercado das ... -
Em busca de uma comunicação engajadora no Instagram: planejamento de marketing digital para a empresa Gramado avicultura
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo idealizar um planejamento no âmbito do marketing digital em busca de engajamento do público da empresa Gramado Avicultura na rede social Instagram. Para isso a metodologia utilizada ... -
Em conexão com a emoção : a importância do marketing emocional para criação de lovemarks
(2020-07-30)Num cenário mercadológico de intensa competitividade, a paridade de produtos e serviços faz com que as marcas busquem novos diferenciais. Diferenciais estes, que não só promovam uma boa experiência ao cliente, mas que ... -
As estratégias de storytelling no branding : mais do que contar histórias é fazer histórias. Um case da marca Red Bull
(2019-07-01)O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de entender como as estratégias de Storytelling colaboram na gestão de marcas, que são ter conhecimento das práticas de Branding como: o que é marca, o processo da gestão ... -
Um estudo da obra Sonic Highways da banda Foo Fighters sob a ótica dos conceitos de storytelling e transmídia
(2019-07-15)Tendo em vista que as estratégias de divulgação de um produto de entretenimento podem ser beneficiadas se embasadas em conceitos teóricos de comunicação, pesquisa-se sobre a obra Sonic Highways da banda Foo Fighters sob a ... -
Um estudo sobre a relação entre políticas públicas de comunicação e o Transtorno do Espectro Autista (TEA) em famílias da região de Farroupilha/RS
(2021-07-09)O presente trabalho tem o objetivo de visualizar as carências em relação à comunicação social, que autistas e suas famílias - frequentadores da estrutura da Associação de Pais e Amigos do Autista de Farroupilha - suportam ... -
Fake news como ferramenta persuasiva de desinformação na era da pós-verdade
(2020-12-17)Este trabalho estuda as fake news pelo viés comunicativo e persuasivo, tal como sua inserção no contexto de pós-verdade. Objetiva identificar como as fake news persuadem com informações falsas na era da pós-verdade. Para ... -
O futebol feminino "Veio Pra Ficar": um estudo de caso da campanha de lançamento do batom "Power Stay" da marca Avon com a jogadora Marta
(2020-07-27)Esta monografia apresenta um estudo acerca da campanha "Veio Pra Ficar" da marca de cosméticos Avon, referente ao lançamento do batom Power Stay, que contou com a participação da jogadora de futebol Marta. Para contextualizar ... -
Futuro das agências de publicidade no Brasil: percepção de profissionais da região Sul e Sudeste
(2020-12-22)A publicidade é uma área muito dinâmica, guiada constantemente pelas mudanças da sociedade. Para que seja possível acompanhar todas as inovações, é necessário olhar além do presente, buscando traçar tendências e possíveis ... -
Gestão de marca de celebridades: uma análise das redes sociais de Harry Styles
(2021-07-10)Este trabalho tem como objetivo analisar a gestão da marca Harry Styles, nas redes sociais, pela perspectiva teórica do marketing e da publicidade. O referencial teórico está dividido em seis subcapítulos: o primeiro aborda ... -
O governo civil militar e o cinema brasileiro: a censura cinematográfica e o triunfo das pornochanchadas
(2019-12-11)O tema desta pesquisa compreende a relação entre o movimento cinematográfico das Pornochanchadas e a Ditadura Militar de 1964. As Pornochanchadas seguiram uma tendência mundial de sucesso e tiveram seu auge durante o Regime ... -
A identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmetics
(2019-07-15)A presente monografia tem como objetivo observar o comportamento do consumidor perante o ponto de venda no setor de cosméticos, com foco nas embalagens da marca Lola Cosmetics. Busca-se nesse trabalho entender os fatores ... -
Imaginários de princesa: representações na mídia da atualidade
(2021-12-08)O presente trabalho tem como objetivo compreender os imaginários de princesa, especialmente a partir de representações fotográficas na mídia da atualidade. O suporte teórico se dá a partir de pesquisa bibliográfica acerca ... -
A importância do redesign e do rebranding para as marcas: estudo do caso EQI Investimentos
(2021-07-15)A presente monografia tem como objetivo a investigação da importância do redesign e do rebranding para as marcas, especialmente no caso da empresa EQI Investimentos. A pesquisa é fundamentada nos conceitos de design, com ... -
A influência da marca na compra de chocolates pelo consumidor: um estudo a partir da técnica de blind test
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender a influência de marca no processo de decisão de compra de chocolate pelo consumidor especialmente pelo uso da técnica de blind test. Para isso, tem-se uma abordagem inicial ... -
A influência do merchandising no processo de decisão de compra de produtos para pets
(2020-07-30)O mercado pet está crescendo constantemente nos últimos anos, um dos fatores que justificam esse fenômeno é o fato de que as pessoas estão humanizando cada vez mais seus pets, ou seja, tratando eles como um membro da ... -
Julgando o livro pela capa : a influência do design das capas na escolha do público infantil
(2020-07-30)O design gráfico tem diferentes aplicações e sua influência no consumo de produtos é objeto de diversos estudos. Considerando isso, a presente monografia tem como objetivo analisar quais são os aspectos relacionados à capa ... -
La Casa de Papel : a narrativa e a jornada do (s) anti-herói (s)
(2020-07-24)La Casa de Papel é um seriado espanhol que se tornou um fenômeno mundial após ser adicionado ao catálogo de streaming da Netflix. O presente trabalho visa compreender os elementos que envolveram o sucesso da narrativa, ... -
O legado da princesa : a construção da personagem feminina em Star Wars
(2020-07-29)Este trabalho possui como objetivo compreender como ocorre a construção da personagem feminina no cinema norte-americano na saga de ficção científica Star Wars, a partir de uma abordagem que envolve, especialmente, o olhar ... -
“A linda ex” - feminismo e estereótipo da mulher na publicidade brasileira
(2021-01-05)Observando a importância dos movimentos sociais na sociedade atual, a presente pesquisa busca entender como o feminismo é utilizado nas propagandas de cosméticos. Será analisada a campanha de 2015, "A Linda Ex", verificando ...