• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

“A linda ex” - feminismo e estereótipo da mulher na publicidade brasileira

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Larissa Elizabeth Pereira Hansen.pdf (1.773Mb)
Data
2021-01-05
Autor
Hansen, Larissa Elizabeth Pereira
Orientador
Arnt, Carlos Antonio de Andrade
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Observando a importância dos movimentos sociais na sociedade atual, a presente pesquisa busca entender como o feminismo é utilizado nas propagandas de cosméticos. Será analisada a campanha de 2015, "A Linda Ex", verificando de que forma a apropriação do feminismo pela marca O Boticário pode reforçar estereótipos da mulher. Deste modo, o objetivo geral do estudo será entender como as marcas estereotipam as mulheres na publicidade. Para obter esta compreensão se fez necessária a pesquisa documental e bibliográfica acerca do estereótipo e como ele é aplicado dentro da questão de gênero. Também são pesquisados os meios como a publicidade visa o empoderamento feminino através do femvertising, como o conceito de beleza se fez através da história e de que modo ele pode ser utilizado como meio de estigma para as mulheres. Após este processo, enfim, foi realizado o estudo de caso da marca O Boticário, acerca da peça "A Linda Ex", realizando-se também entrevistas com consumidoras de cosméticos, a fim de entender como o público consumidor recepciona o comercial em questão e a publicidade voltada às mulheres. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/8979
Collections
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda [74]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV