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dc.contributor.advisorArnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.contributor.authorHansen, Larissa Elizabeth Pereira
dc.contributor.otherSilva, Ivana Almeida da
dc.contributor.otherSilva, Ronei Teodoro da
dc.date.accessioned2021-11-04T17:52:09Z
dc.date.available2021-11-04T17:52:09Z
dc.date.issued2021-01-05
dc.date.submitted2020-12-10
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/8979
dc.descriptionObservando a importância dos movimentos sociais na sociedade atual, a presente pesquisa busca entender como o feminismo é utilizado nas propagandas de cosméticos. Será analisada a campanha de 2015, "A Linda Ex", verificando de que forma a apropriação do feminismo pela marca O Boticário pode reforçar estereótipos da mulher. Deste modo, o objetivo geral do estudo será entender como as marcas estereotipam as mulheres na publicidade. Para obter esta compreensão se fez necessária a pesquisa documental e bibliográfica acerca do estereótipo e como ele é aplicado dentro da questão de gênero. Também são pesquisados os meios como a publicidade visa o empoderamento feminino através do femvertising, como o conceito de beleza se fez através da história e de que modo ele pode ser utilizado como meio de estigma para as mulheres. Após este processo, enfim, foi realizado o estudo de caso da marca O Boticário, acerca da peça "A Linda Ex", realizando-se também entrevistas com consumidoras de cosméticos, a fim de entender como o público consumidor recepciona o comercial em questão e a publicidade voltada às mulheres. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractObserving the importance of social movements in today's society, this research seeks to understand how feminism is used in cosmetics advertisements. As a guiding means, the 2015 campaign, "A Linda Ex", will be used, verifying how the appropriation of feminism by the brazilian brand, O Boticário, can reinforce stereotypes of women. Thus, the general objective of the study will be to understand how brands stereotype women in advertising. To obtain this understanding, it was necessary to do documentary and bibliographic research about the stereotype and how it is applied within the gender issue. Were also researched the ways in which advertising aims at female empowerment through femvertising, how the concept of beauty was made through history and how it can be used as a means of stigma for women. After this process, a case study about the brand O Boticário, in the advertising piece ?A Linda Ex? was carried out, applying interviews with cosmetic consumers in order to understand how they receives the commercial studied and how they perceive the advertising aimed at women. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.subjectEstereótipos (Psicologia social)pt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectAgências de propagandapt_BR
dc.title“A linda ex” - feminismo e estereótipo da mulher na publicidade brasileirapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameComunicação Social - Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-01-04


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