• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O futebol feminino "Veio Pra Ficar": um estudo de caso da campanha de lançamento do batom "Power Stay" da marca Avon com a jogadora Marta

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Bruna Maurina.pdf (2.441Mb)
Data
2020-07-27
Autor
Maurina, Bruna
Orientador
Arnt, Carlos Antonio de Andrade
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Esta monografia apresenta um estudo acerca da campanha "Veio Pra Ficar" da marca de cosméticos Avon, referente ao lançamento do batom Power Stay, que contou com a participação da jogadora de futebol Marta. Para contextualizar o cenário de lançamento da campanha e para que haja clareza sobre os assuntos envolvidos, a partir do método de pesquisa exploratória, o primeiro capítulo trata, de modo geral, da mulher na sociedade, desde a construção do seu papel social, passando pelas conquistas do feminismo e chegando ao ponto focal que é a relação da mulher com o esporte e o futebol feminino. Em seguida, apresenta-se uma revisão teórica sobre a construção da imagem da marca por meio de seu posicionamento e identidade, suas ações de marketing e o comportamento do consumidor. A partir desses estudos é iniciada a investigação, com o objetivo de aplicar os conceitos, apresentados pelo referencial teórico, na campanha que é objeto de estudo deste trabalho. Para atingir o objetivo, a análise foi dividida em duas etapas. A primeira fase consiste em um estudo de caso da marca Avon, e suas relações com o empoderamento feminino e com o futebol. Na segunda parte, foram realizadas entrevistas em profundidade com torcedoras de futebol feminino, que posteriormente foram transcritas e verificadas através de uma análise categorial. Por fim, concluiu-se que a campanha "Veio Pra Ficar" agregou positivamente para o esporte feminino e também associou pontos positivos para a imagem da marca Avon (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/6532
Collections
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda [74]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV