• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O futebol feminino "Veio Pra Ficar": um estudo de caso da campanha de lançamento do batom "Power Stay" da marca Avon com a jogadora Marta

Thumbnail
Mostra/Apri
TCC Bruna Maurina.pdf (2.441Mb)
Data
2020-07-27
Autore
Maurina, Bruna
Orientador
Arnt, Carlos Antonio de Andrade
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
Esta monografia apresenta um estudo acerca da campanha "Veio Pra Ficar" da marca de cosméticos Avon, referente ao lançamento do batom Power Stay, que contou com a participação da jogadora de futebol Marta. Para contextualizar o cenário de lançamento da campanha e para que haja clareza sobre os assuntos envolvidos, a partir do método de pesquisa exploratória, o primeiro capítulo trata, de modo geral, da mulher na sociedade, desde a construção do seu papel social, passando pelas conquistas do feminismo e chegando ao ponto focal que é a relação da mulher com o esporte e o futebol feminino. Em seguida, apresenta-se uma revisão teórica sobre a construção da imagem da marca por meio de seu posicionamento e identidade, suas ações de marketing e o comportamento do consumidor. A partir desses estudos é iniciada a investigação, com o objetivo de aplicar os conceitos, apresentados pelo referencial teórico, na campanha que é objeto de estudo deste trabalho. Para atingir o objetivo, a análise foi dividida em duas etapas. A primeira fase consiste em um estudo de caso da marca Avon, e suas relações com o empoderamento feminino e com o futebol. Na segunda parte, foram realizadas entrevistas em profundidade com torcedoras de futebol feminino, que posteriormente foram transcritas e verificadas através de uma análise categorial. Por fim, concluiu-se que a campanha "Veio Pra Ficar" agregou positivamente para o esporte feminino e também associou pontos positivos para a imagem da marca Avon (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/6532
Collections
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda [74]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV