Gestão de marca de celebridades: uma análise das redes sociais de Harry Styles
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Data
2021-07-10Autor
Corte, Laura
Orientador
Silva, Ronei Teodoro da
Metadata
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Este trabalho tem como objetivo analisar a gestão da marca Harry Styles, nas redes sociais, pela perspectiva teórica do marketing e da publicidade. O referencial teórico está dividido em seis subcapítulos: o primeiro aborda assuntos relacionados à marca, fazendo um breve apanhado histórico e explorando conceitos teóricos acerca da sua criação e gestão; o segundo explora o conceito de celebridade a fim de entender a construção dessa figura; o terceiro traz um breve panorama da história da música e da organização dessa indústria; o quarto aborda estratégias de comunicação nas mídias sociais; o quinto discorre sobre a figura do fã e a sua organização em fandoms; o sexto busca explorar o conceito de capital social e como ele se relaciona com o uso dos sites de rede social. Por fim, utilizando o método de pesquisa qualitativa, fez-se um monitoramento e coleta de publicações nas redes sociais do cantor. A partir dos dados analisados foi possível encontrar a presença de conteúdos Editoriais, Promocionais, de Premiação, Performance, Publicação, Merchandise, Social/Político, Pessoal e Entretenimento. [resumo fornecido pelo autor]