• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Em busca da diferenciação no universo das cores: um estudo sobre branding e a marca PANTONE

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Sara Pasquali de Azevedo.pdf (3.328Mb)
Data
2021-12-23
Autor
Azevedo, Sara Pasquali de
Orientador
Silva, Ivana Almeida da
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Este estudo busca explorar a gestão de branding da marca de cores PANTONE®, pontuando as ações de marketing envolvidas ao longo de sua trajetória de consolidação no mercado, tornando-a autoridade mundial no mercado das cores, também atraindo consumidores com seus mais diversos produtos. Para atingir os objetivos e a compreensão necessária ao tema proposto foi utilizada a abordagem qualitativa, com uso do método de estudo de caso que traz a história e as ações envolvendo o branding da marca. A escolha da cor do ano, as parcerias, os espaços físicos e sua presença nas mídias sociais são alguns pontos de destaque. Discute-se também a importância da utilização da cor na comunicação e sua conexão com o branding, modelo de gestão que agrega valor e pode diferenciar e valorizar as marcas também com uso das cores. Deste modo foi possível entender o que levou a marca em questão atingir alto grau de reconhecimento diante do consumidor, bem como vislumbrar os fatores que a aproximaram do seu público-alvo e o expandiram, agregando alto valor aos produtos ofertados. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9404
Collections
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda [74]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV